• Início
  • Notícias
  • Corinthians elimina Grêmio e enfrenta Palmeiras na semi do Brasileiro Feminino

Corinthians ratificou melhor campanha com duas vitórias sobre o Grêmio nas quartas de final

Corinthians elimina Grêmio e enfrenta Palmeiras na semi do Brasileiro Feminino

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Timão havia vencido ida por 3 a 0 e completou fase com 2 a 1 na Neo Química Arena
 
Campeonato Brasileiro Feminino vai ter clássico paulista na semifinal. Nesta segunda-feira (2), o Corinthians, atual vice-campeão, depois de vencer por 3 a 0 na ida, voltou a vencer o Grêmio pelas quartas de final – dessa vez por 2 a 1, na Neo Química Arena – e se garantiu na próxima fase (veja abaixo). Com o placar agregado de 5 a 1, o Timão está na semifinal, onde enfrentará o Palmeiras que, nas quartas, eliminou a atual campeã Ferroviária-SP nos pênaltis. O outro finalista desta edição sairá do confronto entre Avaí/Kindermann e São Paulo.
 
O jogo
 
Apesar da boa vantagem construída após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Corinthians se postou bem ofensivo na partida. Trocando passes e sempre no campo de ataque, a equipe paulista criou boas chances de abrir o placar. Logo aos três minutos, Gabi Zanotti recebeu de Tamires dentro da área, girou e quase mandou para o fundo das redes. Logo depois, Yasmin arriscou de longe e levou perigo. Aos 30, Andressinha levantou na área, e Zanotti arriscou uma bicicleta que quase entrou. A bola não entrou neste lance, mas, no minuto seguinte, a camisa 10 recebeu de Ingryd e encheu o pé para bater cruzado e fazer 1 a 0 para o Timão.
 
O Grêmio, apostando mais em bolas longas, não criou tantas chances claras de gol. No entanto, acabou efetivo na marca dos 37, quando Eudimilla percebeu a goleira Lelê adiantada e mandou por cobertura para empatar o jogo. A equipe paulista, seguindo com muita intensidade, marcou o segundo aos 45. Andressinha avançou pelo meio, se livrou da marcação e deu boa assistência para Tamires, que estava livre e finalizou para o fundo das redes, fazendo 2 a 1.
 
O ritmo no segundo tempo não mudou muito, com o Corinthians controlando as ações e levando mais perigo à meta adversária. Yasmin e Portilho tiveram chances claras, mas sem alterarem o placar. Depois, o Grêmio até passou a equilibrar as jogadas, mas também sem conclusões efetivas. O Timão teve oportunidade de ampliar aos 34, quando Gabi Nunes cobrou pênalti, mas foi parada em boa defesa de Raissa, que foi na direção certa e fechou o gol. A equipe da casa seguiu com mais intensidade e administrou a vantagem até o apito final, garantindo a classificação para a próxima fase da competição.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados