• Início
  • Notícias
  • Grêmio fecha rodada do Brasileirão com vitória sobre o Bragantino

Grêmio marcou apenas no segundo tempo e emplacou terceira vitória em quatro jogos

Grêmio fecha rodada do Brasileirão com vitória sobre o Bragantino

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Tricolor fez 2 a 1 na Arena com todos os gols no segundo tempo
 
Depois de uma fase oscilante, o Grêmio segue se recuperando no Campeonato Brasileiro emplacando a terceira vitória nos últimos quatro jogos. Em Porto Alegre, fechando a 19ª rodada nesta segunda-feira (2), o Tricolor venceu o Red Bull Bragantino-SP por 2 a 1, com gols de David Braz e Orejuela, e Hurtado descontando para os visitantes, todos da etapa final.
 
Com o resultado, o Grêmio chegou a 27 pontos e aparece na oitava posição da tabela de classificação. O Braga, com 19, acabou terminando a rodada dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição.
 
O jogo
 
O primeiro tempo na Arena foi de poucas emoções para Grêmio e RB Bragantino. Com mais posse de bola e encontrando mais espaços para criar situações de perigo, o time paulista foi quem teve a melhor chance da etapa inicial. Aos dez minutos, Claudinho fez boa jogada individual pelo meio, avançou e finalizou forte de longe, exigindo boa defesa de Vanderlei. Depois, o Tricolor Gaúcho até passou a se movimentar melhor, mas sem criar nenhuma oportunidade clara de alterar o marcador.
 
Na volta do intervalo, o ritmo seguiu morno entre as duas equipes. Novamente o Bragantino começou com mais posse de bola, levando perigo em chute de fora da área de Ytalo, parado em defesa de Vanderlei. Depois, o Grêmio passou a chegar mais e acabou abrindo o placar aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, David Braz tentou de cabeça e a bola sobrou para ele mesmo chutar no rebote e fazer 1 a 0. 
 
Embalado com o gol, o time da casa ampliou três minutos depois. Isaque fez boa trama com Churín, e a bola ficou viva na área. Orejuela chegou em velocidade e finalizou forte para marcar o segundo. O Bragantino não se intimidou e seguiu se lançando ao ataque. E, aos 32, Raul cruzou rasteiro da direita e a bola chegou em Hurtado, que descontou e fechou o placar do jogo em 2 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados