• Início
  • Notícias
  • Abel Ferreira chega e assiste Palmeiras e Atlético-MG no Allianz Parque

Abel Ferreira disse saber que a cobrança será grande no Palmeiras

Abel Ferreira chega e assiste Palmeiras e Atlético-MG no Allianz Parque

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Reprodução/GE
Novo técnico comanda os primeiros treinos nesta terça visando jogo de quinta pela Copa do Brasil
 
O novo treinador do Palmeiras chegou ao Brasil e já acompanha o time na partida desta segunda-feira (2) pelo Campeonato Brasileiro, mas apenas no camarote. O português Abel Ferreira desembarcou no início da manhã no Aeroporto de Guarulhos e atendeu rapidamente a imprensa. O técnico alegou estar cansado e que ainda iria conhecer a Academia de Futebol antes do jogo contra o Atlético-MG.
 
Abel Ferreira estava no PAOK, da Grécia, e rescindiu um contrato de dois anos para assumir o Palmeiras em um acordo que envolveu as três partes, já que o Verdão procurou antes o clube grego. O treinador, de 41 anos, chega com contrato até o fim de 2022. “Tinha mais dois anos de contrato, todas as partes tiveram de abdicar. Sabemos que a exigência e cobrança aqui é muita, mas é assim que gosto de ver o futebol, com exigência máxima, porque só assim conseguimos estar no topo”, disse.
 
Sobre a chegada ao Palmeiras, Abel falou do desafio de assumir um grande clube do Brasil. “Acima de tudo, estou com muita motivação de fazer história aqui. É um grande clube, com um grande elenco, uma grande academia, oferece todas as condições para um profissional ter sucesso. Isso que me seduziu”, resumiu, encerrando rapidamente a conversa.
 
O trabalho do novo treinador no Verdão começa efetivamente nesta terça-feira (3), comandando os primeiros treinos. Em campo, a estreia será já nesta quinta-feira (5), na partida de volta contra o Red Bull Bragantino-SP pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Palmeiras venceu por 3 a 1 e avança mesmo com uma derrota por um gol de diferença.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados