• Início
  • Notícias
  • Corinthians vence Inter e abre caminho para liderança do Flamengo

Davó comemora com goleiro Cássio o gol corinthiano em Itaquera

Corinthians vence Inter e abre caminho para liderança do Flamengo

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Timão fez 1 a 0, gol de Matheus Davó no primeiro tempo na Neo Química Arena
 
Nada melhor para se recuperar no Campeonato Brasileiro do que derrota o líder. Assim fez o Corinthians neste sábado (31), em São Paulo, na 19ª rodada, a última do primeiro turno. O Timão fez 1 a 0 no Internacional, gol de Matheus Davó no primeiro tempo (veja abaixo). Com o resultado, o time do técnico Vagner Mancini aparece, por enquanto, na nona posição, com 24 pontos. Já a equipe do argentino Eduardo Coudet segue em primeiro, com 35, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo ao fim da rodada.
 
O jogo
 
O duelo começou com o Inter quase abrindo o placar no primeiro lance. Após boa trama, Edenilson recebeu na frente, finalizou por cima e por muito pouco não fez. Mas quem inaugurou o placar na Neo Química Arena foi o Corinthians. Aos 32, Cazares fez grande jogada pela direita, passou por Victor Cuesta e rolou para dentro da área. Matheus Davó apareceu e completou para as redes.
 
Logo no primeiro lance da segunda etapa, Patrick fez grande jogada pela esquerda, e cruzou. Mas a defesa do Timão afastou o que poderia ter sido o empate. E o Colorado manteve mais posse de bola, tentando encontrar o gol de empate. Todavia, o Corinthians se mostrava bastante eficiente na forte marcação.
 
Os últimos minutos foram de pressão total da equipe gaúcha. O Timão continuou aplicado na marcação, segurou o ataque colorado. No último lance do jogo, aos 53, Thiago Galhardo entrou forte em Otero e ainda recebeu o vermelho direto e, em seguida, a partida terminou com a vitória corinthiana pelo placar mínimo. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados