• Início
  • Notícias
  • Palmeiras vence Red Bull Bragantino fora e leva boa vantagem para volta

Verdão construiu vitória no primeiro tempo e administrou no segundo

Palmeiras vence Red Bull Bragantino fora e leva boa vantagem para volta

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Verdão fez 3 a 1 e pode até perder por um gol em casa que avança na Copa do Brasil
 
O Palmeiras é mais um visitante a ficar bem perto da classificação na Copa do Brasil. Pela rodada de ida das oitavas de final, nesta quinta-feira (29), o Verdão foi à Bragança Paulista e venceu o Red Bull Bragantino-SP por 3 a 1. Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano marcaram para o time da Capital, todos no primeiro tempo e Hurtado descontou para o Massa Bruta, no segundo (veja abaixo).
 
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque. Para garantir vaga nas quartas, o Palmeiras pode perder por um gol de diferença que avança. Já o Bragantino precisa ganhar por três gols de vantagem para se classificar direto ou por dois e levar a decisão para os pênaltis. 
 
O jogo
 
O primeiro tempo no Estádio Nabi Abi Chedid foi todo do Palmeiras e o primeiro gol saiu logo aos quatro minutos. Zé Rafael recebeu pela esquerda, se livrou da marcação, invadiu a área e cruzou para Raphael Veiga que chegou batendo. A bola desviou na zaga, tirou o goleiro da jogada e morreu na rede. Já aos 17, Felipe Melo fez bom lançamento para Wesley, que chegou por trás da zaga, entrou na área e chutou forte para ampliar a vantagem verde. 
 
Sem diminuir o ritmo e aproveitando os contra-ataques, o Palmeiras chegou ao terceiro aos 27 minutos. Rony recebeu pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro na área. A zaga afastou mal e Luiz Adriano, livre, aproveitou sobra e fez 3 a 0. Tentando descontar, o Bragantino teve sua melhor chance em cabeçada de Ryller, parada em boa defesa de Weverton.
 
Em desvantagem no placar, o Braga voltou para o segundo se lançando mais ao ataque, enquanto o Palmeiras foi administrando o resultado. Logo no início, Bruno Tubarão chutou forte da esquerda e viu Weverton encaixar a defesa. Depois, Ytalo chegou batendo com perigo, mas foi travado. Com mais posse de bola e finalizando mais, o time da casa seguiu insistindo e chegou ao gol aos 37 minutos. Morato recebeu na entrada da área e deu um toque para o lado, encontrando Hurtado livre, que chutou firme para descontar. O placar de 3 a 1 seguiu até o fim do jogo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados