• Início
  • Notícias
  • Santos vence DyJ e avança como um dos melhores campanhas na Libertadores

Santos vence DyJ e avança como um dos melhores campanhas na Libertadores

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Ivan Storti/Santos FC
Peixe, de virada, fez 2 a 1 nos argentinos e torce por tropeço do Palmeiras para ser o melhor
 
Nem os desfalques impediram o Santos de vencer mais uma e terminar a primeira fase com uma das melhores campanhas da Libertadores. Pela sexta rodada, nesta terça-feira (20), o Peixe recebeu o Defensa y Justicia-ARG e, de virada, venceu por 2 a 1. Braian Romero colocou os argentinos na frente no início do segundo tempo, mas Lucas Braga e Marcos Leonardo mudaram o placar no fim (veja abaixo)
 
No outro jogo do Grupo G, o Delfín-EQU venceu o Olimpia-PAR, em Assunção, por 1 a 0 e avançou com a segunda posição. O Santos, invicto, fez 16 pontos e o time equatoriano, sete. A pontuação do time da Vila só pode ser alcançada pelo Palmeiras que joga nesta quarta (21).
 
O Jogo
 
O primeiro tempo na Vila Belmiro foi de pouca articulação de ambos os lados e nenhum gol. A melhor chance, aliás, foi do Defensa em chute de Hachen que obrigou João Paulo a fazer boa defesa no canto direito.
 
Na etapa final, logo aos seis minutos, saiu o gol dos argentinos. Em cruzamento pela direita, a zaga não cortou e Braian Romero apareceu livre na frente de João Paulo para desviar e abrir o placar. Aos 11 minutos, Felipe Jonatan cruza para Kaio Jorge e o atacante, livre, cabeceia para fora. O empate veio aos 32 minutos. Wagner Leonardo fica com a sobra, após o cruzamento de Pará. O zagueiro bate cruzado da esquerda e, após desvio do goleiro, a bola para Lucas Braga empatar para o Santos. É o primeiro gol do atacante com a camisa do Peixe.
 
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, a virada santista. Lucas Braga cruza e Marcos Leonardo aproveita e faz 2 a 1. No último lance, aos 49, Diego Pituca ainda aparece para salvar o gol de empate dos argentinos e garante a vitória do Peixe. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados