• Início
  • Notícias
  • Na estreia de Vagner Mancini, Corinthians vence Athletico com gol no fim

Vagner Mancini comemora vitória no primeiro jogo como técnico do Corinthians

Na estreia de Vagner Mancini, Corinthians vence Athletico com gol no fim

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Everaldo marcou o gol corinthiano na vitória por 1 a 0 no último minuto
 
Mais corinthiana, impossível. Assim pode ser definida a estreia de Vagner Mancini como técnico do Corinthians. Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (14), em Curitiba, o Timão visitou o Athletico-PR e venceu por 1 a 0 com gol de Everaldo no último lance, quando o time paulista jogava com um jogador a menos (veja abaixo).
 
A vitória tirou o Corinthians da zona de rebaixamento, saltando para 14ª posição com 18 pontos. O Furacão, por outro lado, segue na degola, com 15 pontos em antepenúltimo. 
 
O jogo
 
O primeiro tempo foi pouco inspirado na Arena da Baixada e Athletico e Corinthians não movimentaram o placar. O time da casa teve 56% de posse de bola, e três chutes a gol, contra quatro do Timão. Aos oito, Geuvânio quase abriu o placar para o Furacão, mas Walter salvou. A equipe paulista chegou perto aos 37, com Matheus Vital, e depois aos 43, com Éderson. 
 
Furacão voltou melhor para o segundo tempo, seguindo mais com a bola e ameaçando muito o Corinthians, que por sua vez tinha dificuldades em ficar com a bola. Mais tarde, na marca dos 32, Bruno Méndez foi expulso ao acertar o braço no rosto de Renato Kayzer e foi expulso, deixando o Timão com um jogador a menos. Na pressão, Geuvânio arriscou chute de fora da área, aos 36, e tirou tinta da trave rubro-negra. E quando o duelo parecia terminar empatado sem gols, Everaldo recebeu passe em profundidade e fez o gol da vitória paulista por 1 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados