• Início
  • Notícias
  • Cuiabá vence, vê Chape empatar e amplia vantagem na ponta da Série B

Cuiabá tem seis pontos de vantagem sobre a Chapecoense, porém com jogos a mais

Cuiabá vence, vê Chape empatar e amplia vantagem na ponta da Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Dourado fez 2 a 1 na Ponte Preta, gols de Felipe Marques, com Luizão descontando
 
A 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não poderia começar melhor para o líder Cuiabá-MT. Em casa, o Dourado venceu a Ponte Preta-SP por 2 a 1, gols de Felipe Marques, com Luizão descontando para os campineiros (veja abaixo). Para ajudar, a Chapecoense-SC, vice-líder, ficou no empate sem gols com o Figueirense-SC em Florianópolis.
 
Com a vitória, o Cuiabá chega aos 32 pontos em 15 jogos e abre seis de vantagem sobre a Chape, mas os catarinenses têm dois jogos a menos o que, na teoria, poderia deixá-los juntos. A Ponte Preta perdeu um posto na tabela e ocupa o quarto lugar provisoriamente, com 24 pontos.
 
O Jogo
 
A partida na Arena Pantanal teve início equilibrado, com chance de Élton pelo time da casa e João Paulo para os visitantes. Quem abriu o placar aos 25 minutos foi o Dourado, em uma bela jogada coletiva. Após troca de passes, Felipe Marques recebeu bola de calcanhar de Elvis e marcou. Aos 36, outra chance de Élton, que cabeceou e viu Ivan fazer grande defesa.
 
No segundo tempo, a equipe mato-grossense fez 2 a 0 aos 12 minutos, novamente com Felipe Marques em chute de fora da área. A Macaca não se assustou com a desvantagem, partiu para cima e conseguiu diminuir com o zagueiro Luizão, que teve duas chances de marcar no minuto 21 e apareceu bem colocado na segunda trave para balançar a rede após cruzamento. A última tentativa do time de Campinas saiu em uma bomba de Pato, mas o goleiro João Carlos salvou os cuiabanos e segurou a vitória por 2 a 1.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados