• Início
  • Notícias
  • Pedro marca dois, Flamengo vence Sport e se aproxima da liderança

Pedro marcou duas vezes em mais uma vitória do Flamengo no Maracanã

Pedro marca dois, Flamengo vence Sport e se aproxima da liderança

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alexandre Vidal/CR Flamengo
Gustavo Henrique completou o placar de 3 a 0 e Mengão agora torce contra o Inter
 
O Flamengo teve uma 14ª rodada do Campeonato Brasileiro beirando a perfeição. No Rio de Janeiro, o Mengão venceu o Sport-PE por 3 a 0 nesta quarta-feira (7) e ainda viu o líder Atlético-MG e o Palmeiras, antes terceiro colocado, serem derrotados. O atacante Pedro voltou a se destacar, marcando duas vezes, com Gustavo Henrique completando o placar (veja abaixo)
 
A vitória leva o Flamengo, provisoriamente, para a segunda posição com 24 pontos, diminuindo de seis para três a diferença em relação ao Galo. Para se manter na vice-liderança, torce por um tropeço do Internacional que joga fora de casa nesta quinta (8) contra o Red Bull Bragantino-SP. O Sport, ainda com 20 pontos, caiu para oitava posição.
 
O jogo
 
O primeiro tempo da partida no Maracanã foi morno entre Flamengo e Sport. Jogando fora de casa, o Leão se postou bem na marcação e dificultou a criação de jogadas da equipe carioca. A única chance clara de gol dos mandantes, por exemplo, foi aos 27 minutos com Pedro, que finalizou de cabeça e viu Luan Polli fazer grande defesa. Do lado da equipe pernambucana, que também não teve muita criatividade ofensiva, as melhores oportunidades foram em cabeçada de Marcão Silva, que passou muito perto do gol de Hugo Souza, e com Patric, que finalizou com perigo, mas para fora.
 
Na volta do intervalo, o Flamengo, mais ofensivo, precisou de 15 minutos para fazer o placar. Aos cinco minutos, o placar foi inaugurado no Maraca. Após boa triangulação, Pedro recebeu na área e chutou direto para o fundo das redes, fazendo 1 a 0. Pouco depois, aos nove, Gustavo Henrique ampliou de cabeça após cobrança de escanteio na área. E, aos 14, Pedro voltou a mostrar seu faro de artilheiro. O atacante recebeu na pequena área, dominou de peito e chutou ainda caindo no gramado para fazer 3 a 0. 
 
Em desvantagem, o Sport só voltou a levar perigo com Leandro Barcia, parado em boa defesa de Hugo Souza, aos 22. Depois, os donos da casa seguiram controlando as ações e administraram o resultado até o apito final.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados