• Início
  • Notícias
  • Cuiabá empata no Sul e vê Chapecoense se aproximar da liderança

Empate no Sul segura Cuiabá na frente, mas vantagem diminuiu

Cuiabá empata no Sul e vê Chapecoense se aproximar da liderança

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Dourado ficou no 1 a 1 com o Juventude e viu vantagem cair dois pontos
 
A liderança da Série B do Campeonato Brasileiro segue garantida, mas agora com ameaça chegando. O Cuiabá-MT ficou no 1 a 1 com o Juventude-RS em Caxias do Sul pela 14ª rodada e a primeiro posição passou a ser seriamente ameaçada (veja abaixo). Isso porque a Chapecoense-SC venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e diminuiu a diferença entre os dois melhores colocados.
 
Com o empate, o líder Cuiabá agora soma 29 pontos em 14 jogos disputados e a Chapecoense vem na segunda posição com 25 pontos. O problema é que a equipe catarinense disputou apenas 12 jogos e, se vencer os dois que restam, subiria para 31. Em relação ao aproveitamento, o Dourado tem 69% contra 69,4 da Chape.
 
Gols
 
No Alfredo Jaconi, Juventude e Cuiabá fizeram um jogo igual, com os mato-grossenses melhores e marcando no primeiro tempo e os gaúchos igualando no segundo. Na marca dos 24 minutos da etapa inicial, Yago mandou para a área, Elton apareceu e, livre de marcação, abriu o placar para o Cuiabá. O empate do Juventude foi logo no início do segundo tempo. Aos cinco, Wagner cruzou na área, a bola foi até Breno, que por sua vez empatou o duelo em Caxias do Sul.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados