O Cuiabá treinou no CT do Grêmio antes de viajar para Caxias do Sul

Cuiabá enfrenta Juventude em jogo de seis pontos no G4

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Cuiabá EC
Líder, Dourado tem boa vantagem sobre os demais integrantes da zona de acesso
 
A liderança está garantida, mas a excelente vantagem conquistada pelo Cuiabá-MT sobre os demais integrantes do G4 estará em jogo nesta terça-feira (6). Pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Dourado enfrenta o Juventude-RS no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O time mato-grossense tem 28 pontos, seis a mais que os outros três integrantes da zona de acesso, Chapecoense-SC, Paraná Clube-PR e o próprio adversário da partida.
 
A campanha do Cuiabá até agora coloca o clube como um dos favoritos para conseguir o acesso. A última e única derrota dos mato-grossenses na competição foi na oitava rodada, quando foram derrotados pelo Vitória por 4 a 2, em Salvador. Nos outros 12 jogos, obteve oito vitórias e quatro empates, na última rodada vencendo o Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena Pantanal.
 
Desfalques
 
O técnico Marcelo Chamusca está tendo dor de cabeça para escalar o time, já que vários jogadores não viajaram para o Sul. Lucas Ramon, Auremir, Jean Patrick, Rafael Gava e Felipe Ferreira se recuperam de lesão. O Cuiabá realizou seu último treinamento na manhã desta segunda, no CT do Grêmio, em Porto Alegre, e, logo depois, se deslocou até Caxias.
 
Já o Juventude vê oportunidade de diminuir a distância para o líder. Em casa permanece invicto, com três vitórias e três empates. À beira do campo, a equipe gaúcha não vai poder contar com o treinador Pintado, ele tomou o terceiro cartão amarelo na partida passada contra a Ponte Preta-SP, portanto terá que cumprir suspensão. Na mesma partida, o auxiliar técnico Dino Camargo tomou cartão vermelho e, consequentemente, também foi suspenso de forma automática. Com estes desfalques, o preparador de goleiros Márcio Angonese assumiu o time alviverde interinamente.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados