• Início
  • Notícias
  • Operário se aproxima do G4 da Série B ao vencer Oeste em Barueri

Operário abriu vantagem no primeiro tempo e segurou a vantagem até o fim

Operário se aproxima do G4 da Série B ao vencer Oeste em Barueri

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Alex Caús/Oeste Barueri
Fantasma fez 1 a 0, gol de Clayton ainda no primeiro tempo
 
A 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou com vitória paranaense. Na única partida desta segunda-feira (5), o Operário-PR foi à Barueri e venceu o Oeste-SP por 1 a 0, gol marcado por Clayton ainda no primeiro tempo (Veja abaixo). Assim, o Fantasma segue na perseguição ao G4, chegando aos 21 pontos, provisoriamente na sexta posição. O time paulista perdeu a quinta partida seguida e amarga a lanterna com seis pontos. 
 
O jogo
 
Os primeiros 20 minutos de jogo na Arena Barueri foram de estudo. O time paranaense ameaçou aos 23 minutos. Clayton recebeu na grande área e bateu cruzado para boa intervenção do goleiro. Aos 32, o Fantasma abriu o placar em contra-ataque rápido. Após roubada de bola, Clayton tabelou com Marcelo e recebeu na risca da pequena área para estufar a rede. A melhor chance do Oeste aconteceu quatro minutos após o gol. Mazinho fez jogada pelo lado direito, chutou da entrada da área e obrigou o goleiro Thiago Braga a salvar.
 
O Oeste voltou ligado para a segunda etapa e quase empatou em dois lances: primeiro com Mazinho, que recebeu e bateu rente à trave do Operário logo no primeiro minuto. Depois, em cabeceio de Éder Sciola após cobrança de escanteio, aos oito, parado com grande defesa de Thiago Braga. Aos 29, foi a vez de Kauã arriscar para o gol e obrigar o goleiro do Operário a fazer nova defesa com a ponta dos dedos. Os paranaenses chegaram com perigo aos 34, em finalização de Jefinho desviada pela zaga. Nos minutos finais, os visitantes contiveram o ímpeto do clube paulista e saíram com a vitória.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados