• Início
  • Notícias
  • Bolsonaro não participará das entrevistas do Jornal Nacional

Entrevista de Jair Bolsonaro, em 2018, ao Jornal Nacional.

Bolsonaro não participará das entrevistas do Jornal Nacional

Por Júlia Schiaffarino
Congresso em Foco
Imagem: João Cotta/Globo
A emissora Globo informou na noite da quinta-feira (4) que o presidente Jair Bolsonaro não participará das entrevistas do Jornal Nacional com os presidenciáveis. Ele será o único, dos quatro principais candidatos, a ficar de fora da série.
 
De acordo com a emissora, o presidente não aceitou a condição impostas pela emissora de que a entrevista fosse realizada presencialmente nos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro. A assessoria de Bolsonaro queria que a conversa ocorresse no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
 
No comunicado lido durante o Jornal Nacional desta quarta, a Globo disse que após as eleições de 2014 definiu que todas as entrevistas eleitorais seriam realizadas em seus estúdios.
 
“No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou email reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no [Palácio da] Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada”, declarou a emissora.
 
O motivo, segue, é a busca de equidade: “A medida buscou demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições.”
 
Os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) aceitaram as regras e serão entrevistados nos estúdios da Globo. As datas ainda não foram divulgadas e a entrevista terá duração de 40 minutos.
 
Horas antes da manifestação da TV Globo, o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, publicou nas redes sociais que o pai tinha confirmado a participação no jornal e a entrevista seria no Alvorada.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados