• Início
  • Notícias
  • Prefeitura convida população para nova audiência de revisão do Plano Diretor

Prefeitura convida população para nova audiência de revisão do Plano Diretor

Imagem: Divulgação
A ação ocorre nesta quinta-feira (4), às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores
 
A Prefeitura de Dourados, por meio da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), dá continuidade ao processo de Revisão do Plano Diretor e convida a população para a Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (4), às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores.
 
O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade e tem como principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais, além de reduzir conflitos e definir a oferta de serviços públicos essenciais.
 
O secretário de Planejamento, Romualdo Diniz Salgado Júnior, ressalta que a audiência será aberta para a população e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal. “A população douradense que deseja ficar informada sobre a situação pode acompanhar de casa por meio das redes sociais os debates apresentados, ou ir até a Câmara acompanhar a audiência que é aberta”, destacou.
 
Esta semana estão ocorrendo também reuniões com a participação da equipe técnica municipal e representantes da sociedade local para discutir o diagnóstico apontado pelas duas primeiras etapas. “Esta etapa é para discutir a cidade que queremos. É uma etapa de propostas, de se comunicar com a população douradense, reunir ideias e formalizar uma proposta”, explica a arquiteta Ana Luiza Ávila de Lima, responsável pela coordenação e fiscalização do Plano Diretor.
 
A Revisão do Plano Diretor de Dourados e das demais legislações urbanísticas estão sendo elaboradas pela empresa Alto Uruguai Engenharia e Planejamento de Cidades LTDA.
 
Agenda de Oficinas Comunitárias:
 
05/08 – Parque Alvorada – 18h30
Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo
R. Amael Pompeu Filho, 360 – Parque Alvorada
 
06/08 – Reserva Indígena – 9h
Escola Municipal Tengatuí MarangatuÍ
Aldeia Bororó

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados