• Início
  • Notícias
  • Botafogo supera derrotas seguidas e bate Athletico no Engenhão

Com vitória em casa, Botafogo vira o turno longe da zona de rebaixamento

Botafogo supera derrotas seguidas e bate Athletico no Engenhão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF/CBF
Erison e Jeferson, um em cada tempo, marcaram os gols do placar de 2 a 0
 
Na 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo voltou a vencer depois de uma série de três tropeços sem pontos. Neste sábado (23), no Rio de Janeiro, o Fogão freou a boa campanha do Athletico Paranaense e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Erison e Jeferson, um em cada tempo (veja abaixo). Com a vitória em casa, a equipe carioca agora soma 24 pontos e aparece no 11º lugar na tabela de classificação. O Furacão, com 31, é o quinto colocado e perdeu a chance de virar o turno no G4.
 
O jogo
 
O primeiro tempo da partida no Estádio Nilton Santos começou com o Athletico no ataque. Aos sete minutos, Hugo Moura cabeceou com perigo após cobrança de falta e exigiu boa defesa de Gatito Fernández. Depois, o Botafogo passou a controlar as ações e criar as melhores chances de abrir o placar. Na marca dos 16, Erison limpou a marcação dentro da área e soltou uma bomba de direita para defesa à queima-roupa de Bento. Mas, dois minutos depois, o defensor não segurou a finalização do atacante. Jeffinho disparou em contra-ataque e cruzou para a área. A bola sobrou para Erison, que ajeitou para a canhota e acertou no ângulo direito do goleiro rubro-negro e abriu o placar.
 
Na volta do intervalo, o Alvinegro ampliou a vantagem logo aos nove minutos. Jeffinho roubou a bola no ataque, se livrou de dois marcadores e finalizou no cantinho para fazer o segundo. Na marca dos 17, Jeffinho disparou pela direita e rolou da linha de fundo para Eduardo, que pegou de primeira e viu a bola passar muito perto do gol. Sem desistir de tentar passar pela marcação dos donos da casa, o Furacão levou perigo nos instantes finais, com Rômulo e Hugo Moura, mas sem conseguir alterar o placar de 2 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados