• Início
  • Notícias
  • Prefeitura contrata 12 novos médicos e aumenta o quadro em 45% em menos de dois anos

Prefeitura contrata 12 novos médicos e aumenta o quadro em 45% em menos de dois anos

Imagem: Divulgação
Todas as unidades de saúde do município terão atendimento médico a partir desta quarta-feira (6)
 
A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), ofereceu nesta terça-feira (5) uma capacitação sobre o Prontuário Eletrônico do Cidadão do SUS (Sistema Único de Saúde), para os 12 médicos que vão atender na Atenção Primária da Saúde. Os profissionais foram contratados através de processo seletivo e iniciam atendimento a partir de amanhã (6), completando o quadro necessário para que todas as Unidades de Saúde da cidade tenham um médico.
 
Das 55 unidades de saúde existentes em Dourados, 17 estavam sem atendimento médico no início da gestão do prefeito Alan Guedes. Com os 12 de agora mais os 5 profissionais que já tinham sido contratados, o quadro de médicos na rede pública aumentou cerca de 45% em menos de dois anos. Um fator determinante para aumentar o quadro foi o aumento do teto remuneratório municipal. Agora com salário e produtividade, a remuneração do médico saltou de R$ 12.500,00 para R$ 18.000,00, fazendo com que muitos profissionais escolham Dourados para trabalhar, o que não ocorria antes da correção do teto.
 
O secretário municipal de Saúde, Waldno Pereira Lucena Júnior, acompanhou a capacitação dos profissionais e disse que a contratação dos médicos é um grande feito. “Os profissionais estão passando por esse treinamento para se adequar ao sistema usado e iniciar o atendimento. Agora estamos com todas as equipes de saúde completas, é uma grande conquista, pois não estava fácil contratar médicos para a cidade. Agora que concluímos esse objetivo, é manter os profissionais e trabalhar para abrir novos pontos de trabalho”, concluiu Waldno.
 
O prefeito Alan Guedes esteve acompanhando o treinamento dos médicos e disse que com a contratação Dourados irá atender pelo menos mais 60 mil pessoas. “Corrigimos os salários, atraímos os profissionais e agora é questão de tempo para que o atendimento esteja completo nos quatro cantos da cidade. É um grande passo para a saúde pública de Dourados”, disse o prefeito.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados