• Início
  • Notícias
  • Câmara realiza II Seminário de Capacitação doTerceiro Setor em parceria com a Sedhast

Evento é proposto pelo vereador Sergio Nogueira

Câmara realiza II Seminário de Capacitação doTerceiro Setor em parceria com a Sedhast

 
 
Nesta sexta-feira, 24, às 19h, a Câmara Municipal de Dourados, sob a proposição do vereador Sergio Nogueira – PSDB, realiza o II Seminário de Capacitação do Terceiro Setor. O evento é uma parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast – e também com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é capacitar, por meio de oficinas orientativas, as entidades do terceiro setor com relação à captação de recursos públicos e privados, chamadas públicas, emendas parlamentares e recursos.
As oficinas serão voltadas às Organizações da Sociedade Civil – OSCs –, profissionais e estudantes universitáriosde Dourados e Microrregião que se interessem pelo tema. “Ao conversar com profissionais técnicos que estão à frente das Secretarias Municipais e Estadual de Assistência Social e mesmo no Ministério de Cidadania, constatamos que existem recursos para inúmeros projetos. O que ocorre é que as OSCs e ONGs precisam se capacitar, colocando colaboradores para realizar bons projetos e assim, não faltará recursos para as suas atividades”, afirma Sergio Nogueira.
A programação contará com a participação da secretária de Estado da Sedhast, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, do secretário-adjunto da Sedhast, Adriano Chadid e da superintendente da Política de Direitos Humanos – SUPDH/Sedhast, Ana Lúcia Américo. As orientações técnicas serão ministradas pela coordenadora da Coordenadoria de apoio às Organizações da Sociedade Civil – CAOSC/SUPDH/Sedhast, Ana Patrícia Nassar, pela gestora Técnica da Coordenadoria de apoio às Organizações da Sociedade Civil – CAOSC/SUPDH/Sedhast, Waleska Azevedo Chaves, pelo coordenador da Unidade de Análise e Revisão de Contas – UARC/Sedhast, José Henrique Denis e pela responsável pela Unidade de Convênio Estadual – UCONV/Sedhast, Sylbene De Souza Barreto.
Os profissionais da Sedhast farão as orientações quanto à Lei n. 13.019/2014 (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC), além de noções acerca do chamamento público, emendas, documentação necessária, plano de trabalho, emendas, entre outros temas correlacionados. 
O evento é gratuito e acontece no Plenário Weimar Gonçalves Torres, da Câmara de Dourados, que fica na avenida Marcelino Pires, nº 3495, Jardim Caramuru. As inscrições estão sendo feitas no site: https://bit.ly/3tBLTWe. Haverá emissão de certificado de 4h.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados