• Início
  • Notícias
  • UFGD abre 320 vagas para quem quer fazer a segunda graduação

UFGD abre 320 vagas para quem quer fazer a segunda graduação

ACS/UFGD
Imagem: Divulgação
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) recebe, de 25 de maio a 10 de junho de 2022, as inscrições dos interessados em participar do processo seletivo para portador de diploma de curso superior de graduação. São oferecidas 320 vagas, distribuídas em 25 cursos de graduação, presenciais e a distância, de oito faculdades.
 
A seleção envolve quem já é diplomado e deseja fazer uma nova graduação sem passar pelo vestibular, quem busca complementar a habilitação, como por exemplo, quem concluiu a licenciatura e quer fazer o bacharelado, e também quem quer complementar o grau, no caso dos cursos que possuem mais de um grau.
 
A inscrição é feita exclusivamente pela Internet, das 8h de 25 de maio até às 17h de 10 de junho, e os procedimentos estão definidos na página da seleção: https://www.ufgd.edu.br/vestibular/portador-de-diploma-pspd/pspd-2022. A taxa de inscrição é de R$ 100 e deverá ser paga por meio Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária, até dia 10 de junho, durante expediente do banco.
 
A seleção é realizada com base na documentação enviada, ou seja, não é necessário fazer uma prova. Somente para os cursos em que o número de inscritos for maior que o número de vagas oferecidas, será analisado o histórico escolar da graduação e a cópia do ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar. A prioridade nas vagas é dos candidatos que querem fazer a complementação de habilitação ou grau. Depois desses casos é que entram os demais candidatos. Em caso de empate, será efetuada a análise de currículo e o resultado final obedecerá à seguinte ordem: a) menor número de componentes curriculares para a integralização curricular; b) aproveitamento da maior carga horária cursada.
 
Após o período de inscrições, de acordo com o cronograma, o recebimento dos documentos acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, de acordo com edital de divulgação que será publicado na página do processo seletivo. O resultado preliminar da seleção será publicado em 4 de julho e o resultado final em 8 de julho. A convocação para matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada será publicada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), em data ainda a ser definida.
 
As informações sobre a fase de inscrição/seleção deverão ser obtidas na Coordenadoria do Centro de Seleção pelo telefone (67) 3410-2840 ou, ainda, pelo e-mail cs.portdiploma@ufgd.edu.br, ou presencialmente na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, n.º 1.761, Vila Progresso) . 
 
EDITAL DE ABERTURA CCS N.º 06, DE 23 DE MAIO DE 2022: https://files.ufgd.edu.br/arquivos/arquivos/78/PORTADOR-DE-DIPLOMA-PSPD/PSPD%20-%202022/Edital_Abertura_CCS_06_PSPD_2022.pdf
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados