• Início
  • Notícias
  • Laudir cobra informações sobre falta de profissionais da Policlínica de Atendimento Infantil

Requerimento foi apresentado na 16ª Sessão Ordinária

Laudir cobra informações sobre falta de profissionais da Policlínica de Atendimento Infantil

Imagem: Valdenir Rodrigues
Nesta segunda-feira (23), durante a 16ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou informações sobre a falta de profissionais médicos especialistas na Policlínica de Atendimento Infantil (PAI).
 
Foram solicitadas informações quanto a contratação dos profissionais de médicos especialista em neurologista pediatria; psiquiatra infantil e endocrinologista pediatra. Também foram solicitadas informações sobre a existência de processo seletivo em andamento.
 
Durante a sessão ordinária, o vereador relatou que quer saber quantos pacientes estão na fila de espera para serem atendidos nestas especialidades e qual a perspectiva para retomada dos atendimentos e a previsão de data.
 
Essas especialidades se dedicam às doenças do sistema nervoso e do sistema muscular que se manifestam nas crianças e no adolescente e necessitam de tratamento, proporcionados por uma equipe multidisciplinar.
 
 “O atendimento especializado é fundamental para diagnosticar e tratar os pacientes adequadamente, com isso, há menos chances de as doenças progredirem e caso aconteça, o tratamento será especifico e as chances de resultados positivos são maiores”, explica o vereador Laudir.
 
O documento foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima, e ao secretário de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados