• Início
  • Notícias
  • Olavo Sul homenageia guardas municipais por curso referência nacional

Olavo Sul destaca a formação de guardas municipais de Dourados em curso referência nacional

Olavo Sul homenageia guardas municipais por curso referência nacional

Imagem: Valdenir Rodrigues/CMD
Os guardas municipais Luis Henrique Muhl e Jhonys Abreu Santana foram homenageados na noite desta segunda-feira (23), durante a 16ª sessão ordinária na Câmara de Dourados, com moções de congratulações e aplausos propostas pelo vereador Olavo Sul (MDB), pela conclusão do curso de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), por meio do qual tornaram-se GM’s Raiados.
 
O curso Patamo é considerado uma referência nacional em treinamento para as guardas municipais e foi realizado na GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Embu das Artes, no estado de São Paulo, no período de 4 a 24 de abril, totalizando 350 horas/aula.
 
“Para a Guarda, a participação dos nossos integrantes no curso é muito importante, porque contribui principalmente com o serviço prestado na ruas, agregando na segurança. É uma formação de alto nível, que capacita para as mais diversas situações do cotidiano urbano”, afirma a comandante da GMD Liliane Graziele Céspedes de Souza Nascimento. 
 
O vereador Olavo Sul, que também é integrante da Guarda Municipal de Dourados, destaca a atuação dos dois colegas e a conclusão de tão importante curso, de referência nacional.  “Trata-se de formação de altíssimo nível, que capacita o agente policial para as mais diversas situações do cotidiano urbano. Com o curso, os agentes formados estão na condição de multiplicadores do conhecimento de atuação a outros guardas municipais”, menciona Olavo Sul, dizendo-se honrado em poder homenagear os dois servidores públicos.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados