• Início
  • Notícias
  • São Paulo despacha Juventude e está nas oitavas da Copa do Brasil

Arboleda marcou o primeiro gol tricolor na Arena Barueri

São Paulo despacha Juventude e está nas oitavas da Copa do Brasil

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF/CBF
Depois do empate na ida, Tricolor fez 2 a 0 em Barueri e segue em busca do título inédito
 
O São Paulo fez valer o favoritismo no confronto com o Juventude-RS e segue na Copa do Brasil, competição que nunca conquistou. Nesta quinta-feira (12), pela rodada de volta, o Tricolor venceu o time gaúcho por 2 a 0, gols de Arboleda e Igor Vinícius, um em cada tempo (veja abaixo). O resultado foi suficiente para garantir a vaga, já que na ida o placar terminou igual em 2 a 2.
 
O jogo
 
O duelo decisivo começou movimentado na Arena Barueri, mas com poucas oportunidades no ataque. Passados os 20 minutos, o Tricolor pisou no acelerador e foi para cima. Igor Gomes, aos 24, esbarrou na marcação. No minuto seguinte, Reinaldo também assustou, mas parou no goleiro César. Até que, aos 27, a pressão são-paulina surtiu efeito com Arboleda, que aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para o fundo das redes.
 
Ainda com mais volume ofensivo, o time da casa voltou a levar com Reinaldo e Igor Gomes. Enquanto o Juventude encontrou dificuldades para furar a boa marcação tricolor. Somente nos acréscimos os visitantes tiveram boa chance de empatar a partida com Vitor Gabriel, mas Jandrei apareceu bem para o São Paulo.
 
Depois das conversas nos vestiários, a equipe paulista diminuiu um pouco o ritmo e o Juventude tentou equilibrar as ações. Mas, na marca dos 23, o Tricolor voltou ao ataque após roubada de bola, Patrick serviu Igor Vinícius, que partiu em velocidade e bateu colocado para fazer 2 a 0. A partir daí o confronto esfriou e o São Paulo não encarou grandes problemas para segurar o resultado.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados