Prefeitura realiza o 1° Dia Mundial da Atividade Física

Imagem: Divulgação
As atividades ocorrem entre os dias 6 e 9 de abril
 
A Prefeitura de Dourados realiza o 1° Dia Mundial da Atividade Física. As atividades serão realizadas entre os dias 6 e 9 de abril ofertando atividades físicas com auxílio de acadêmicos de educação física e fisioterapia e promoção de práticas de hábitos saudáveis. A ação é desenvolvida pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde), realizada pelo Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).
 
De acordo com a coordenadora do Nasf, Lorraine Pinto, ressalta que as ações são voltadas para conscientizar a população e recuperar bons hábitos perdidos na pandemia. “Essa foi a forma que encontramos para incentivar a população. Este é o primeiro projeto que celebra o dia da atividade física no município e queremos que esse hábito seja mantido ao longo dos anos”, destacou.
 
As atividades serão promovidas pelos grupos do Move Dourados: na Praça do Izidro Pedroso e Ginásio do CSU serão oferecidas atividades físicas diversificadas com auxílio dos acadêmicos de fisioterapia e educação física, que estudam na Unigran.
 
O Nasf coordena as atividades e é composto por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.
 
O evento conta com o apoio do Núcleo de Nutrição e Promoção à Saúde, banda da Guarda Municipal de Dourados, Sanesul, Frutaria Caxias do Sul, Unigran, Agetran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Sems, CRAS e Alimentos Yamanari.
 
Cronograma
 
06/04 – Praça do Izidro Pedroso e Ginásio do CSU, com atividades do grupo Move Dourados, atividades físicas diversificadas com auxílio dos acadêmicos de fisioterapia e educação física.
 
07/04 – Unidades contempladas pelo Nasf 3, CSU e Izidro Pedroso, com promoção de hábitos alimentares saudáveis através de palestras nas salas de espera.
 
08/04 – Posto Santo André, com promoção de hábitos alimentares saudáveis através de palestras nas salas de espera.
 
09/04 – Praça do Izidro Pedroso, finalização do Festival 1° DMAF, previsão de início das 7h às 11h. Entre as atividades estão pilates, alongamento, caminhada de 3km, aulão de zumba e ritmos, apresentação de Taekwondo, orientações de nutrição, ergonomia, atividade física e qualidade de vida, música ao vivo e sorteio de brindes para os participantes.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados