• Início
  • Notícias
  • Ministério da Saúde encaminha 26.500 doses da Pfizer pediátrica

Ministério da Saúde encaminha 26.500 doses da Pfizer pediátrica

Por Rodson Lima
SES
Imagem: Divulgação
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, deve receber do Ministério da Saúde, 26.500 doses da vacina da Pfizer pediátrica. Esta será terceira remessa que o Estado receberá para aplicação em crianças de 5 a 11 anos de idade. O Ministério da Saúde ainda não divulgou quando o quantitativo será encaminhado para o Estado.
 
Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a vacina representa mais uma ferramenta importante para o combate ao Coronavírus. “A vacinação é de extrema importância, pois protege o que temos de mais precioso que são as nossas crianças. A vacina é segura, protege e salva vidas. Então, vá até um posto de vacinação e não deixem de vacinar os seus filhos”.
 
O primeiro lote com 18.300 doses da vacina Pfizer pediátrica chegou no dia 14 de janeiro, no mesmo dia as doses foram distribuídas aos 79 municípios que iniciaram a imunização de crianças em 15 de janeiro. No dia 18 de janeiro, outra remessa, com 18.300 de vacina chegou ao Estado.
 
Até o momento, segundo dados do Vacinômetro MS, 17.541 crianças de 5 a 11 anos já foram vacinas com a dose pediátrica da Pfizer. Segundo a estimativa do IBGE, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos de idade que estão aptas a se vacinarem.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados