Zé Rafael marcou o primeiro gol do Verdão na temporada 2022

Palmeiras vence Novorizontino na estreia do Paulistão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Verdão fez 2 a 0, gols de Zé Rafael e Dudu, em jogo que já prepara o time para o Mundial
 
O Palmeiras começou a temporada 2022 com vitória no Campeonato Paulista. Neste domingo (22), o Verdão viajou ao interior para enfrentar o Grêmio Novorizontino e venceu por 2 a 0, gols de Zé Rafael e Dudu, um em cada tempo (veja abaixo). A partida foi a única da competição neste fim de semana e válida pela quinta rodada, mas antecipada já que na data original o clube vai estar nos Emirados Árabes para disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
 
Na partida, o técnico Abel Ferreira escalou o mesmo time que iniciou a decisão da Libertadores contra o Flamengo no fim de novembro, mas a falta de ritmo no primeiro jogo da temporada era evidente. Mesmo assim teve mais posse de bola e as melhores chances, aproveitando apenas a última, já aos 48 minutos. Danilo tocou para Rony na entrada da área, o atacante fez a parede e rolou para Zé Rafael, da meia lua, bater sem chances para o goleiro Giovani, fazendo 1 a 0.
 
Depois do intervalo, o Verdão ampliou a vantagem no primeiro lance, antes de completar um minuto. Gustavo Scarpa virou o jogo da esquerda, Raphael Veiga deu uma casquinha de cabeça e deixou Dudu com espaço pela direita. De volta a usar a camisa 7, ele puxou para o meio e mandou a bola no ângulo de Giovani, que ficou estático no lance. 
 
Com a vantagem, Abel Ferreira aproveitou para fazer as cinco mudanças e promover as estreias do zagueiro Murilo, do meia Atuesta e o atante Rafael Navarro. O argentino teve duas oportunidades e marcar em cobranças de falta nos acréscimos, quando o Novorizontino jogava com o volante Léo Baiano no gol após a expulsão de Giovani, a bola passou perto, mas para fora. 
 
Vitória verde por 2 a 0 e o time volta a campo na próxima quarta-feira (26), 20h35 (MS), agora pela primeira rodada, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados