• Início
  • Notícias
  • Vereador solicita retorno de linha de ônibus para moradores do distrito de Itahum

Vereador destacou que população tem dificuldades de ir e vir do trabalho por causa de falta de transporte

Vereador solicita retorno de linha de ônibus para moradores do distrito de Itahum

Imagem: Valdenir Rodrigues/CMD
O vereador Olavo Sul (MDB) solicitou à Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transportes) de Dourados a retomada do atendimento da linha de ônibus do distrito de Itahum.
 
Conforme apontado em ofício encaminhado diretamente para a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, a ausência do atendimento na respectiva linha acaba sendo um transtorno para os moradores do distrito.
 
Isso porque a situação impõe dificuldades de locomoção às pessoas que saem de lá para virem trabalhar na cidade de Dourados. Conforme relatado por moradores que pediram a ajuda do vereador, o atendimento da linha está suspenso há mais de um ano.
 
Olavo solicitou que as providências sejam urgentes para disponibilizar o serviço de transporte público aos usuários.
 
Em resposta à solicitação, a Prefeitura de Dourados, por meio do secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori de Almeida Prado, justificou que a suspensão da linha que atende aos moradores de Itahum se deu em março de 2020 devido à pandemia de coronavírus.
 
Além disso, o secretário apontou que a prefeitura fará estudos técnicos quantitativos e qualitativos para verificar a viabilidade da retomada no atendimento da referida linha de transporte, considerando o equilíbrio econômico-financeiro do Sistema Municipal de Transporte Coletivo.
 
No documento, foi destacado que a demanda de passageiros pagantes deve compensar o deslocamento e a quilometragem do ônibus, visto que a tarifa técnica é calculada com base nos custos operacionais divididos pelos passageiros que passam pela catraca.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados