• Início
  • Notícias
  • Avaí vira sobre o Sampaio Corrêa e garante retorno ao Brasileirão em 2022

Valdívia, cobrando pênalti, marcou o primeiro gol da virada do Leão em casa

Avaí vira sobre o Sampaio Corrêa e garante retorno ao Brasileirão em 2022

Por Rogério Vidmantas
Imagem: R.Pierre/AGIF/CBF
Único que precisava do próprio resultado, o Leão venceu em casa por 2 a 1 e completou o G4
 
Terminou a Série B do Campeonato Brasileiro e ficou para a última rodada a definição do time que completaria o G4 e subiria de divisão. CRB-AL, CSA-AL e Guarani-SP queriam a vaga, mas quem comemorou foi a torcida do Avai-SC. Único dos postulantes que dependia apenas do próprio resultado, o time catarinense, de virada, venceu o Sampaio Corrêa-MA em Florianópolis por 2 a 1 e está de volta à Série A (veja abaixo).
 
No fim da competição, o Botafogo terminou com o título somando 70 pontos. O Goiás-GO retorna para primeira divisão como vice-campeão com 65 pontos, o Coritiba foi terceiro com 64 pontos e o Avaí também chegou à mesma pontuação do Coxa, mas com menor saldo de gols.
 
O Jogo
 
Dependendo apenas de si para conquistar o acesso, o Avaí buscou mais o ataque durante o primeiro tempo na Ressacada e chegou a ter chances de abrir a contagem com Marcos Serrato e Getúlio, mas não foi eficiente. Do outro lado, o Sampaio esperou por uma bola que veio aos 36 minutos. Em contra-ataque de almanaque, Ciel colocou os visitantes na frente.
 
Precisando da vitória, o Leão voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Getúlio mais uma vez teve boas chances. Em cobrança de falta, aos 23, Edilson também assustou. Mas foi na marca da cal que o time da casa conquistou o empate com Valdívia, aos 35. No minuto seguinte, o Sampaio passou a jogar com um a menos após expulsão de Watson. Com a vantagem numérica, o Leão foi para o tudo ou nada e no embalo do torcedor, chegou a virada. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Renato testou firme para o fundo das redes e decretou a vitória por 2 a 1 que recolocou o Avaí de volta na Série A.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados