• Início
  • Notícias
  • Flamengo e Palmeiras fazem final da Libertadores em Montevidéu

Torcidas dos dois times tomaram a capital uruguaia para a final deste sábado

Flamengo e Palmeiras fazem final da Libertadores em Montevidéu

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Conmebol
Renato tem escalação na ponta da língua, enquanto Abel mantém mistério no meio
 
Chegou o dia para saber quem é o dono do Continente. Em Montevidéu, no Uruguai, Flamengo e Palmeiras decidem o título da edição 2021 da Copa Libertadores. Com dois títulos cada lado, os times brasileiros disputam a primeira decisão entre os últimos campeões, já que o Verdão venceu no ano passado e o Mengão levantou a taça em 2019. O vencedor se junta à São Paulo, Santos e Grêmio como os clubes brasileiros que mais conquistaram a competição.
 
Flamengo e Palmeiras têm protagonizado as principais disputas do futebol brasileiro nos últimos anos. O Alviverde conquistou a Copa do Brasil em 2020, enquanto o Rubro-Negro foi bicampeão brasileiro nas últimas duas temporadas. Em abril deste ano, as duas equipes fizeram um grande jogo pela Supercopa do Brasil, que terminou com título dos cariocas nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
 
Em entrevista coletiva na véspera da decisão, o volante Felipe Melo pregou respeito ao Flamengo, mas fez questão de valorizar a trajetória do Palmeiras até aqui. "Vai ser um jogo difícil, contra um rival que apresenta um futebol que é um dos melhores da América do Sul. Existe muito respeito da nossa parte. Mas não confunda respeito com medo. Somos o Palmeiras, o atual campeão da Libertadores, e vamos fazer de tudo em campo para defender nosso título da Libertadores", disse o capitão do Palmeiras.
 
Do outro lado, o zagueiro Rodrigo Caio falou às redes sociais do Flamengo e contou um pouco sobre a expectativa que cerca o time antes da final. “A expectativa é muito grande, estamos mais do que preparados. Acredito que a gente vá fazer uma grande final em busca do título, que é nosso objetivo, nosso sonho. Que a gente possa coroar esse ano com mais esse título, porque vai ser maravilhoso para nós e toda Nação”, afirmou.
 
Escalações
 
Na teoria, os dois treinadores contam com força máxima entre os atletas aptos para a decisão. Renato Portaluppi espero até o último momento para que titulares superassem problemas físicos e pudessem estar liberados para o jogo, casos do lateral Filipe Luís e do meia Arrascaeta. Renato escala o time que já está na ponta da língua do torcedor com Diego Alves no gol; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
 
No Palmeiras, Abel Ferreira não pode contar com o lateral Marcos Rocha, suspenso cartão amarelo recebido na semifinal com o Atlético Mineiro, e Mayke ocupa a posição. Nas demais posições, todos liberados e apenas uma dúvida: o volante Felipe Melo começa o jogo ou o técnico opta por Danilo no início? O Verdão inicia a partida com Weverton no gol; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados