Saúde do homem é tema de live promovida pela Escolagov

Por Raquel dos Passos
SAD
Imagem: Divulgação
Com o tema “Saúde do Homem”, a Fundação Escola de Governo (Escolagov), promove nesta quinta-feira (25), uma live alusiva à campanha Novembro Azul, que será transmitida às 15h, via Google Meet. A palestra será ministrada pela enfermeira Karine Cavalcante, coordenadora de Ações em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
O evento é voltado para servidores públicos de Mato Grosso do Sul e a sociedade civil. A campanha visa  conscientizar os homens sobre exames para a detecção precoce do câncer de próstata por meio do exame de sangue por Antígeno Prostático Específico,(PSA) ou pelo exame de toque, além de promover a saúde e o cuidado para outras doenças que atingem predominantemente o público masculino.
 
Para mais informações e inscrição é necessário acessar o site da Escola de Governo (www.escolagov.ms.gov.br), na seção “Eventos Online”, clicar no título do evento. Na sequência, é preciso preencher a justificativa da inscrição.
 
A live será mediada pelo diretor-presidente da Escolagov, Ângelo Motti e transmitida pelo Google Meet. Os links serão compartilhados nos e-mails dos inscritos.
 
Palestrante - Karine Cavalcante é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001), especialista em Equipes Gestores de Sistemas e Serviços de Saúde (2003) pela Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, em Liderança de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde (2010) e em Práticas Avançadas de Enfermagem na Atenção Primária em Saúde (2010) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Universidade de Toronto - Canadá e Mestre em Saúde da Família (2015) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Fiocruz Mato Grosso do Sul. Doutoranda em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Atualmente é coordenadora de Ações em Saúde- Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Coletiva.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados