• Início
  • Notícias
  • Antes da final, Flamengo usa reservas e empata com Grêmio pelo Brasileirão

Jogo ficou movimentado na etapa final com expulsão e quatro gols

Antes da final, Flamengo usa reservas e empata com Grêmio pelo Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Mengão abriu dois com Vitinho, mas viu o Tricolor buscar o empate com um jogador a menos
 
A cabeça está na decisão da Libertadores, mas antes, o Flamengo precisou entrar em campo para fazer uma partida atrasada ainda da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (23), com reservas, o Mengão foi à Porto Alegre e empatou com o desesperado Grêmio em 2 a 2. Vitinho abriu vantagem para os cariocas com dois gols. Depois, Ferreirinha e Borja igualaram o placar.
 
Com a igualdade, o Tricolor Gaúcho aparece em 18º lugar, com 36 pontos e vê aumentar o risco de rebaixamento. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 67 pontos, oito a menos que o líder Atlético Mineiro.
 
O jogo
 
O Grêmio esteve mais presente no ataque durante o primeiro tempo. Aos 12 minutos, Diego Souza cobrou falta e Hugo defendeu. Três minutos depois, o Tricolor quase abriu o placar. Jhonata aproveitou cruzamento e cabeceou firme. A bola ia entrando no gol, mas Gustavo Henrique salvou quase em cima da linha. O Mengão respondeu aos 39 minutos. Rodinei fez boa jogada individual e chutou forte por cima do gol. Aos 42, o time gaúcho teve mais uma chance de abrir o placar. Diego Souza chutou forte e Hugo fez excelente defesa.
 
O Tricolor começou o segundo tempo no ataque. No primeiro minuto, Diego Souza aproveitou sobra e chutou com categoria. A bola passou perto da trave direita. Mas foi o Rubro-Negro que abriu o placar. Aos 12, Vitinho ficou com a sobra e chutou na saída do goleiro Gabriel. Logo depois, a situação gremista piorou ainda mais com a expulsão a Jhonata Robert. O time carioca cresceu no jogo e fez o segundo aos 28 minutos. Vitinho recebeu excelente passe de Kenedy, dominou e bateu com categoria.
 
O time mandante não se entregou e buscou o empate. Aos 30 minutos, Ferreirinha invadiu a área e cruzou para Borja completar para o gol. Seis minutos depois, aos 36, Ferreira recebeu passe de Borja e chutou no canto do gol de Hugo para deixar tudo igual. O Grêmio quase virou aos 42. Borja recebeu cruzamento e cabeceou com perigo por cima do gol. Aos 48, foi a vez do Flamengo tentar. Arrascaeta invadiu a área e bateu colocado, mas Gabriel evitou o gol e o empate prevaleceu.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados