• Início
  • Notícias
  • Corinthians vence Santos em Itaquera e entra no G4 do Brasileirão

Gabriel é abraçado por Willian após marcar o segundo gol do Corinthians

Corinthians vence Santos em Itaquera e entra no G4 do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Corinthians
Jô e Gabriel marcaram no segundo tempo os gols da vitória do Timão no clássico
 
O Corinthians entrou de vez na briga por lugar no G4 nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), pela 34ª rodada, o Timão recebeu o Santos em Itaquera e venceu por 2 a 0, gols de Jô e Gabriel no segundo tempo (veja abaixo). Foi a sexta vitória seguida do Alvinegro jogando como mandante.
 
A vitória em casa deixa o Corinthians na quarta posição com 53 pontos, passando Fortaleza-CE e Red Bull Bragantino-SP. O Santos tem 42 pontos e ocupa a 11ª posição.
 
O jogo
 
O clássico na Neo Química Arena começou com o Corinthians controlando as ações diante do Santos. Só nos primeiros minutos, os donos da casa criaram muitas chances de sair na frente: em cabeçada de Gabriel Pereira, finalização de Gabriel, chute de Róger Guedes e no cabeceio de João Victor. Depois, o Peixe foi buscando espaço e tentando se lançar ao ataque, mas sem conseguir criar perigo claro para balançar as redes. 
 
O Timão, aos 30, ficou perto de novo: Renato Augusto passou para Róger Guedes, parado em boa defesa de João Paulo. Já nos instantes finais, o time santista finalizou em cabeçada de Diego Tardelli, que passou rente à trave de Cássio. Os mandantes responderam em boa jogada de Fagner, que terminou em chute de Jô por cima do gol.
 
Na volta do intervalo, o Timão seguiu mais ofensivo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Du Queiroz recebeu bom passe de GP pela direita e cruzou rasteiro nos pés de Jô. O atacante girou em cima da zaga e finalizou de canhota para fazer 1 a 0. Aos oito, o camisa 77 quase fez o segundo, mas foi parado em boa defesa de João Paulo. Controlando a vantagem e ainda buscando mais, o Corinthians não deu espaços para o Santos, e ainda voltou a balançar as redes. Aos 39, Willian cobrou escanteio e, após boa trama dentro da área, a bola sobrou para Gabriel fazer 2 a 0 e dar números finais ao clássico.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados