Samu ministrou curso de capacitação para alunos da UFGD

Imagem: Divulgação
Entre os temas abordados estão o atendimento pré-hospitalar, clínico e traumático
 
O Samu de Dourados realizou no último domingo (7), uma aula de capacitação para acadêmicos que fazem parte da coordenação da Liga do Trauma do curso de medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Entre os temas abordados estão o atendimento pré-hospitalar, clínico e traumático. Ao todo, seis pessoas passaram pela capacitação.
 
O curso foi ministrado pela equipe do SAMU, coordenado pela enfermeira Fernanda Berardo e pelos socorristas Ednaldo Alves, Rodrigo Pedroso em conjunto com o médico Antonio Carlos Hindo.
 
“O objetivo principal deste treinamento é repassar aos integrantes protocolos atualizados no atendimento clínico e traumático. O Samu tem o compromisso de aperfeiçoar o conhecimento e repassá-lo aos futuros médicos para que estes estejam preparados para fazer parte de nossa equipe quando formados”, destacou a Fernanda.
 
Além do aprendizado, os enfermeiros do Samu puderam atualizar os grupos que passaram pela capacitação dos protocolos existentes. Abordando casos clínicos e algumas apresentações do que ocorre no dia a dia.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados