• Início
  • Notícias
  • Prefeitura anuncia nomeação de professores e professores coordenadores para Reme

Prefeitura anuncia nomeação de professores e professores coordenadores para Reme

Imagem: Divulgação
133 professores serão nomeados na rede municipal de ensino
 
A prefeitura de Dourados anunciou nesta quarta-feira (27) a nomeação de 133 profissionais da educação, entre professores e professores coordenadores, aprovados em concurso público, realizado no município. A nomeação dos profissionais é reflexo de um acordo feito com o Ministério Público Estadual.
 
No anuncio feito em uma live da página da administração municipal, Alan Guedes explicou que são 10 professores coordenadores e 123 professores das mais diferentes áreas.“Não conseguimos efetivar essa nomeação até então porque precisávamos realizar algumas ações anteriores, entre elas a elaboração de um projeto de lei que foi enviado para Câmara Municipal e que foi aprovado regularizando 88 vagas de professores – que haviam sido nomeados sem efetivamente o cargo estar previsto em lei, e depois criando mais vagas, o que permitiu que a gente regularizasse toda a parte legal para poder efetivar a nomeação no dia de hoje”, explicou o prefeito Alan Guedes.
 
A publicação será feita no Diário Oficial Suplementar e conta com a nomeação de 10 professores coordenadores, 63 professores dos anos iniciais, 4 de ciências, 10 de educação física, 38 da educação infantil, 6 de geografia e 2 de história.
 
“Como professora concursada da Reme eu entendo a felicidade que esses professores estão sentindo nesse momento ao verem o nome no diário oficial. Quero agradecer o prefeito Alan por ter feito essa regularização e ter dado posse a esses profissionais que aguardavam há muito tempo essa regularização, sabemos o que significa para cada um desses profissionais”, concluiu a secretaria municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados