• Início
  • Notícias
  • Laudir solicita informações sobre obras do Ceim Vila Erondina

Laudir pediu esclarecimentos sobre obra do CEIM da Vila Erondina, que deveria ter sido entregue para uso da população em março deste ano

Laudir solicita informações sobre obras do Ceim Vila Erondina

Imagem: A. Frota
Na 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dourados, realizada nesta terça-feira (26), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou um requerimento solicitando informações sobre a conclusão e entrega da obra do CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal) da Vila Erondina.
 
O requerimento tem objetivo de obter esclarecimentos sobre a construção, uma vez que as obras iniciaram no ano de 2017 com previsão de término para o mês de março de 2021, mas até o momento a unidade não foi de fato entregue.
 
Entre os principais questionamentos estão o motivo da paralisação da obra, quando será retomada, qual o valor gasto na construção, qual porcentagem já foi executada e a previsão de entrega para a população.
 
Dourados é a maior e mais populosa cidade do interior do Estado e tem um grande déficit de vagas na educação infantil. Por este cenário, a demora na conclusão da obra do Ceim da Vila Erondina agrava ainda mais a situação das famílias da região.
 
“A educação infantil é fundamental para proporcionar o desenvolvimento da criança, através da coordenação motora, fala, entre outros estímulos. Por isso esse espaço é fundamental, em especial para as famílias carentes que precisam deixar os filhos em um local seguro para depois irem trabalhar”, destacou Laudir.
 
O documento foi endereçado ao prefeito Alan Guedes, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Henrique Sartori e para a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados