• Início
  • Notícias
  • Grêmio perde para o Atlético-GO e segue na zona de rebaixamento

Time goiano teve mais tranquilidade para definir com sucesso para vencer em casa

Grêmio perde para o Atlético-GO e segue na zona de rebaixamento

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Heber Gomes/Atlético-GO
Dragão marcou um gol em cada tempo, Igor Cairus e Marlon Freitas, no placar de 2 a 0 em Goiânia
 
O Grêmio ensaiava uma reação, tinha chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas tropeçou de novo. Nesta segunda-feira (25), fechando a 28ª rodada, o Tricolor foi à Goiânia e acabou derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0 (veja abaixo). A vitória em casa faz o Dragão assumir a nona colocação, com 37 pontos. O time gaúcho segue na 19ª  colocação, com 26 pontos.
 
O jogo
 
No Estádio Antônio Accioly, o Grêmio chegou com perigo aos dez minutos do primeiro tempo. Thiago Santos aproveitou cruzamento de Douglas Costa e cabeceou para fora. Oito minutos depois, foi a vez de Diego Souza cabecear e Fernando Miguel defender. Aos 22 minutos, Douglas Costa arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Apesar da pressão do Grêmio, foi o Dragão que abriu o placar. Aos 43 minutos, Igor Cariús ganhou a dividida e tocou por baixo do goleiro Brenno para balançar as redes.
 
O segundo tempo começou intenso. No primeiro minuto, Villasanti chutou para fora. O Rubro-Negro respondeu aos três minutos em chute de Vanderson, que foi defendido por Brenno. Aos nove, foi a vez de Arnaldo chutar cruzado pela linha de fundo. O Tricolor foi ao ataque aos 11 minutos. Villasanti chutou para fora mais uma vez. Aos 26 minutos, o Dragão ampliou o placar. De pênalti, Marlon Freitas deslocou Brenno e fez o segundo gol dos mandantes.
 
O Atlético quase fez o terceiro aos 31 minutos. João Paulo chutou cruzado e Brenno colocou para escanteio. O Grêmio ensaiou uma pressão no fim do jogo. Aos 35, Borja cabeceou para fora. Dois minutos depois, Luiz Fernando chutou de dentro da área e Fernando Miguel evitou o gol. Aos 39, Campaz cobrou falta e Fernando Miguel espalmou, evitando que a vitória goiana por 2 a 0 fosse alterada.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados