• Início
  • Notícias
  • Palmeiras vira sobre o Sport e recupera vice-liderança do Brasileirão

Dudu não marcou, mas foi o jogador mais ativo do ataque verde no Allianz Parque

Palmeiras vira sobre o Sport e recupera vice-liderança do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Agência Palmeiras
Pernambucanos marcaram primeiro, mas Verdão pressionou no segundo e virou com Luiz Adriano e Felipe Melo
 
Não foi fácil, mas o Palmeiras conseguiu vencer o Sport-PE e retomar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Fechando a 28ª rodada, nesta segunda-feira (25), o Verdão recebeu o Leão da Ilha em São Paulo, saiu perdendo com gol de Leandro Barcia logo no início, mas Luiz Adriano e Felipe Melo marcaram no segundo para decretar o placar de 2 a 1 (veja abaixo).
 
Com a vitória, a terceira seguida, o Palmeiras volta a ser segundo colocado, com 49 pontos, dez a menos que o líder Atlético Mineiro. Fortaleza com 48 e Flamengo com 46 pontos completam o G4. O Sport, que ensaiava uma recuperação, agora não vence há três jogos e é 18º colocado com 27 pontos.
 
O Jogo
 
O Sport abriu o placar no Allianz Parque logo aos três minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque, Leandro Barcia recebeu cruzamento rasteiro de Luciano Juba e chutou de primeira para balançar as redes do Palmeiras. O Verdão tentou responder aos seis minutos. Raphael Veiga chutou de fora da área e a bola foi pela linha de fundo. Aos 17, o time mandante foi ao ataque mais uma vez. Rony cabeceou por cima do gol de Maílson. 
 
Cinco minutos depois, foi a vez de Luiz Adriano pressionar. O camisa chutou forte e o goleiro do Sport defendeu de novo. Aos 32 minutos, Luiz Adriano tentou em cabeçada e a bola passou perto da trave. Mais ofensivo, o Verdão tentou aos 35, em chute de Rony para fora.
 
O Verdão empatou logo no início do segundo tempo, aos sete minutos. Luiz Adriano recebeu cruzamento de Scarpa na entrada da pequena área e completou para o gol. Aos 12, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e chegou perto de fazer um gol olímpico. A virada quase aconteceu aos 26 minutos. Gómez recebeu cruzamento de Scarpa e cabeceou para boa defesa de Maílson. 
 
No minuto seguinte, Dudu cruzou e Gómez cabeceou. Maílson evitou o gol novamente. O Palmeiras conseguiu a virada aos 35 minutos. Scarpa cruzou na primeira trave e Felipe Melo cabeceou com força para garantir a virada. O Verdão ainda teve chance de ampliar com Dudu, Deyverson e Willian, mas o placar de 2 a 1 foi definitivo.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados