• Início
  • Notícias
  • Prefeitura retoma as atividades do Programa Saúde na Escola

Prefeitura retoma as atividades do Programa Saúde na Escola

Imagem: Divulgação
Agentes de saúde vão às escolas fazer avaliação física dos aluno
 
A Prefeitura de Dourados retomou as atividades do Programa Saúde na Escola que atende as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). A ação é um programa do Ministério da Educação. As atividades estavam suspensas devido a pandemia, mas foram retomadas na última semana. Os agentes de saúde foram às escolas para dar início ao projeto.
 
A nutricionista do Núcleo de Nutrição e Promoção à Saúde, Kátia Gianlupi Lopes, destaca que o programa visa a saúde da criança e do adolescente em idade escolar. “A retomada neste do programa logo após esse longo período em que as crianças precisaram ficar em casa, com isso, conseguimos ter um panorama de como está a saúde dos alunos”, pontuou.
 
Entre as ações realizadas pelo PSE está a avaliação do peso, altura, classificação do estado nutricional, a promoção de práticas corporais, atividade física, avaliação visual e auditiva.
 
O programa respeita as normas de biossegurança e realiza o encaminhamento necessário. “Com a avaliação nós realizamos o encaminhamento para atendimento especializado daquelas crianças que apresentam alguma alteração na saúde”, destacou.
 
Um dos temas abordados pelo programa foram os meios para reduzir os riscos de contágio pela covid-19, que é um dos temas considerados prioridade neste momento de retomada das aulas presenciais.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados