Vitória fora de casa deixa o Ituano muito perto de estar na Série B na próxima temporada

Ituano goleia Paysandu em Belém e fica perto da Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Fernando Torres/AGIF/CBF
Galo fez 4 a 1 e sobe de divisão com um empate na próxima rodada
 
A Série C do Campeonato Brasileiro está muito perto de conhecer o primeiro time a garantir acesso. Líder do Grupo C, o Ituano-SP foi à Belém e atropelou o Paysandu-PA, fazendo 4 a 1 e se isolando ainda mais na primeira posição (veja abaixo). No outro jogo da chave, o Botafogo-PB venceu o Criciúma-SC por 1 a 0. 
 
O time paulista agora tem nove pontos e um empate com o Criciúma, fora de casa, na próxima de casa, garante lugar na Série B em 2022. O Papão, por outro lado, é lanterna com apenas dois pontos, precisa vencer os dois jogos que restam e contar com resultados favoráveis nas últimas rodadas.
 
O Jogo
 
No Estádio da Curuzu, o Ituano controlou as ações e não demorou a marcar. Aos nove minutos, após falha na saída de bola do Paysandu, Léo Duarte abriu o placar para os visitantes. O Papão até se lançou ao ataque e teve chances de empate, mas Rildo e Paulinho não tiveram sucesso nas finalizações. 
 
Na volta do intervalo, aos oito, João Victor recebeu passe aéreo entre os defensores, se livrou do goleiro e ampliou. Logo depois, na marca dos 11, foi a vez de João Victor ser o garçom e dar passe para Tiago Marques fazer o terceiro.
 
O Paysandu Papão descontou com Thiago Santos, que recebeu passe rasteiro de Marlon e ainda contou com desvio no zagueiro adversário para descontar. Já nos acréscimos do confronto, aos 46, o Galo fechou o placar com mais um de João Victor, que partiu em contra-ataque e finalizou para o gol. Final, 4 a 1 Ituano.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados