• Início
  • Notícias
  • DAC perde de virada para o Comercial e precisa reverter na volta

Jogo equilibrado no Morenão, com o gol que decidiu vitória colorada no finalzinho

DAC perde de virada para o Comercial e precisa reverter na volta

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Franz Mendes
Rodrigo marcou para o Dourados no primeiro tempo, mas Carlos e Nicolas mudaram o placar no segundo
 
O EC Comercial saiu na frente do Dourados AC nas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20. Pela rodada de ida, nesta sexta-feira (22), em Campo Grande, o Colorado, de virada, venceu por 2 a 1 (veja abaixo) e leva a vantagem do empate para o jogo de volta, na quarta-feira (28), no Estádio Douradão. O DAC precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar. Em caso de vitória simples, por qualquer placar, a disputa termina na cobrança de pênaltis.
 
Gols
 
O primeiro gol no Estádio Morenão foi do Dourados e saiu aos nove minutos do primeiro em falta sofrida por Patrick próxima à área. Em cobrança ensaiada, Rodrigo acertou a bomba no gol e o goleiro Matheus não conseguiu desviar. A vantagem do DAC seguiu até o intervalo.
 
Na etapa final, o Colorado passou a comandar o jogo e foi em busca da virada. Aos 25 minutos, João Pedro foi levando a bola aos trancos e barrancos, a zaga do DAC não afastou e, na saída do goleiro, ele bateu para o meio e encontrou Carlos livre para mandar a bola para a rede. Aos 31, a chance da virada nos pés de Carlos de novo. Em cobrança de pênalti, o camisa 9, porém, parou no goleiro Josué, que fez a defesa em dois tempos.
 
Na insistência, o gol da vitória colorada saiu aos 43 minutos. Whadson cobrou falta pela direita procurando o ângulo, Josué desviou, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Nicolas empurrar a bola para o gol e decretar a vitória do Comercial por 2 a 1. 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados