• Início
  • Notícias
  • Beto e Mara recebem Rachel Magrini no Clube Indaiá para lançamento da Chapa 10

Beto e Mara recebem Rachel Magrini no Clube Indaiá para lançamento da Chapa 10

Imagem: Divulgação
A festa de lançamento será neste sábado, a partir das 12h, no Clube Indaiá com feijoada preparada por Advogados apoiadores. 
 
Beto Teixeira e Mara Piccinelle, são candidatos a Presidente e Vice, respectivamente, da Diretoria da OAB 4ª Subseção Dourados e Itaporã, e farão o lançamento de sua campanha, com a presença da candidata estadual da Chapa 11, Rachel Magrini. O clima é de confiança e grandes expectativas para esse novo momento da OAB estadual e a continuidade da mudança na OAB Dourados/Itaporã.
 
Beto é o líder da “Chapa 10 – A Mudança Não Pode Parar” e junto com Mara Piccinelle reuniram um time de grandes nomes da área do Direito em Dourados e Itaporã. Verdadeiros craques na profissão que já fazem a diferença na advocacia e na sociedade. O grupo também teve a sensibilidade de dar espaço e oportunidade aos novos Advogados que estão chegando e precisam de acolhimento e apoio. A mudança iniciada em 2019 não pode parar e a Chapa 10 será responsável por esse momento.
 
O candidato pretende fazer uma campanha propositiva baseada no diálogo, ouvindo os colegas e mostrando as propostas que tem para classe. “Não vamos envolver bandeiras de direita ou de esquerda na disputa eleitoral da Ordem. Quem faz isso esquece que a advocacia vai além de ideologias partidárias. Os Advogados querem uma entidade que lute pelos interesses de todos e que esteja pronta para defender suas prerrogativas”, afirma Beto.
 
Ele tem a missão de continuar a mudança que começou há três anos, com o atual presidente Alexandre Mantovani, onde como Secretário-geral assumiu o desafio de ajudar conduzir a entidade durante um dos períodos mais sombrios da sociedade atual. A Pandemia de Covid-19. 
 
Mesmo com obstáculos enfrentados em 2020 e 2021, o novo grupo conseguiu resultados surpreendentes. Como a do Parlatório da PED – Penitenciária Estadual de Dourados, que levou conforto e dignidade aos Advogados criminalistas; a reforma da sala dos Advogados no Fórum, com a criação de uma sala especial de amamentação. A construção do novo prédio da CAAMS – Caixa de Assistência do Advogado de Mato Grosso do Sul, em Dourados, que teve toda obra conduzida por Beto Teixeira. E ainda várias campanhas sociais como as arrecadações de cestas básicas e de agasalhos e ainda a de arrecadação de absorventes para ajudar mulheres em vulnerabilidade.
 
Capital e Interior juntos por uma OAB melhor 
A formação da Chapa 11 - Um Novo Tempo para OAB/MS, encabeçada por Rachel Magrini, conta com a participação de nove Advogados de Dourados, sendo sete para cargos titulares e três suplentes.  O fato de a advocacia douradense contar com tamanha representatividade junto a Chapa 11 tem sido muito bem recebido pela advocacia local, pois quanto maior for a participação em nível estadual mais a subseção sentirá, na prática, as melhorias e o atendimento de seus anseios, e os Advogados terão com quem contar quando precisarem de auxílio de seus representantes no Estado e no Conselho Federal.
 
Com apoio de Rachel Magrini, candidata à presidência da OAB, no Mato Grosso do Sul, pela Chapa 11 - Um Novo Tempo Para a OAB/MS, a Chapa 10 mostra essa união entre capital e interior, “Esse alinhamento com o Beto, em Dourados é muito positivo para classe. Vamos conseguir estabelecer uma nova OAB, no Estado e realizar grandes projetos dentro de uma mesma visão, a mudança com responsabilidade”, enfatiza Rachel.  
 
Conheça a Chapa 10 - A Mudança Não Pode Parar
Presidente - Beto Teixeira: Douradense de coração e de família tradicional, Beto Teixeira é advogado há dez anos. Exerce a profissão desde que se formou. Ele mantém sociedade com a mãe, a advogada Thânia Ceschin Fioravanti, em um escritório de advocacia. Com 34 anos já acumula uma vasta experiência dentro da advocacia. Hoje exerce o cargo de Secretário-geral da 4ª Subseção da OAB Dourados/Itaporã e foi vice-presidente da ANA – Associação dos Novos Advogados, que ajudou a criar no município. Também foi membro colaborador da Comissão Trabalhista, em 2011 e membro efetivo, em 2013. É casado e pai de dois filhos. Um homem de fé e bastante atuante na comunidade católica que faz parte, junto com a esposa.
 
Vice-presidente - Mara Piccinelle: Advogada Pós-Graduada em Direito Previdenciário, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Mara Piccinelle atua na advocacia, nas áreas Cível, Trabalhista e Assessoria Empresarial, além do Direito Canônico, em Dourados e região, há 24 anos. Atuou também como Juíza Leiga nomeada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul para o 2º Juizado Especial de Dourados –MS. No âmbito institucional, ocupou na 4ª Subseção da OAB Dourados/Itaporã os cargos de Secretária-geral da Comissão dos Advogados Trabalhistas; Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil;  Conselheira do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social;  Diretora-tesoureira; Membro da Comissão da Mulher e foi redatora do Regimento Interno das Comissões da 4ª Subseção; Mara Silvia Piccinelle é ainda apoiadora da ACCGD – Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados e foi membro do Rotary Club de Dourados.
 
Secretário-geral - Bruno Alexandre Rumiatto: Advogado do Escritório Vargas e Rumiatto. Professor de Direito na Faculdade Anhanguera de Dourados. Professor de Pós-Graduação em Direito. Conteudista Kroton. Mestre em Fronteira e Direitos Humanos pela UFGD. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. É também membro da Comissão OAB vai à Escola, da 4ª Subseção Dourados / Itaporã.
 
Secretária-geral adjunta - Renata Calado: De família tradicional dentro da advocacia, em Dourados, Renata Calado se formou em Direito em 2006. É também pós-graduada em Ciências Penais e membro da Comissão de Direitos Humanos da 4ª Subseção da OAB Dourados/Itaporã.
 
Tesoureiro - Oldemar Lutz:  Gaúcho, natural de Ijuí, Rio Grande do Sul, Odemar Lutz mora em Dourados, há 50 anos. Foi aluno da segunda turma de Direito da Unigran, antiga Socigran. Tem escritório de advocacia no município há 37 anos onde atua nas áreas de Direito Civil, Direito do Trabalho e Previdenciário. Na atual gestão preside a Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa, é membro da Comissão das Prerrogativas e representa a 4ª Subseção da OAB Dourados/Itaporã no Conselho Municipal da Pessoa Idosa, desta Comarca.
 
Conselheiros (as) Titulares e Suplentes
Aline Hellen dos Santos Viscard; Felipe Penco Faria; Mariza Fátima Gonçalves; Mariana Dourados Narciso; Katia Pereira Petelin; Pedro Gomes Rocha; Kimberly Marques Walz; Dhionatan Gontijo Marques; Alessandro Magno Lima de Albuquerque; Marcos Pacheco da Silva; Wilson Matos da Silva; Catharina Inez Vasconcelos; Priscila Gracielli da Silva Peixoto; Jovenilda Bezerra Felix; Leonel Jose Freire; Thiago Siena Balardi; Kathryn Nogueira Dias; Rodrigo Elder Lopes Bueno; Paulo Rogerio da Mota;  Eli Brum de Mattos Carbonaro; Adamy Nascimento Marcondes; Alessandra Cardoso de Souza Moreira; Pedro Teixeira Silva; Wagner Batista da Silva; Luana Auxiliadora Freitas Negrett.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados