• Início
  • Notícias
  • Coritiba supera tropeços, vence Sampaio Corrêa e segue líder da Série B

Waguininho e Léo Gamalho marcaram na vitória do Coxa no Couto Pereira

Coritiba supera tropeços, vence Sampaio Corrêa e segue líder da Série B

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Robson Mafra/AGIF/CBF
Coxa marcou na etapa final com Waguininho, Léo Gamalho e João Vítor
 
Após quatro jogos sem vencer, o líder Coritiba-PR voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 31ª rodada, nesta terça-feira (19), o Coxa recebeu o Sampaio Corrêa-MS e venceu por 3 a 0. Waguininho, Léo Gamalho e João Vitor marcaram os gols, todos no segundo tempo (veja abaixo).
 
Com o resultado, a equipe alviverde segue firme na liderança da competição, agora com 57 pontos. A Bolívia Querida, com 40, aparece na décima posição.
 
O jogo
 
Jogando fora de casa e de olho nos três pontos para subir na tabela, o Sampaio Corrêa até começou se lançando ao ataque no confronto diante do Coritiba. Léo Artur e Jackson levaram perigo, mas finalizaram para fora. O Coxa, com mais posse de bola, não demorou para controlar as ações e criar as principais chances de abrir o placar. Em uma delas, Igor Paixão quase completou cruzamento de Natanael, mas viu Luiz Daniel aparecer para fazer boa defesa.
 
Na volta do intervalo, o Coxa seguiu o ritmo ofensivo e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. Igor Paixão cruzou na área, e Waguininho mandou no canto direito, fazendo 1 a 0. Na marca dos 14, Léo Gamalho aproveitou rebote dentro da área e ampliou. Para fechar, João Vitor Robinho, em sua primeira participação no jogo, recebeu pela direita, limpou a marcação e mandou para o fundo das redes, fechando a vitória paranaense por 3 a 0.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados