Prefeitura assina convênio com Guarda Mirim

Imagem: Assecom
A instituição atua desde 2015 no município
 
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, assinou nesta terça-feira (19) um convênio com a Guarda Mirim de Dourados. O município irá transferir R$14 mil mensais à entidade para ajudar na manutenção do local que oferece aos adolescentes, cidadania, reforço escolar e atividades esportivas, além de ensinar questões de sociabilidade e disciplina.
 
Cerca de 145 adolescentes entre 12 e 17 anos são atendidos pela instituição hoje. “Eu estou muito emocionado por ver isso se tornar realidade. Com isso vocês estão tirando muitos adolescentes do caminho do crime. É um gesto de grandeza isso que a Prefeitura está fazendo pelos nossos adolescentes”, disse o presidente da Guarda, João Frazão.
 
Alan agradeceu a confiança e reforçou a importando do trabalho desenvolvido no local, que atua desde 2015 e contribui com a educação e formação de tantos adolescentes. “Sabemos a importância desse custeio, sem ele é quase impossível a continuidade do projeto e ele exerce um papel determinante na vida dessas pessoas. É nosso papel ajudar e estimular essas ações”, declarou o prefeito.
 
A pauta é também uma reivindicação do vereador Cemar Arnal. “Tenho uma admiração especial pelo seu João, sei do empenho dele em trabalhar pelos jovens de Dourados. Logo no início do ano eu trouxe esse assunto para prefeito que prontamente se dispôs a ouvir e atender a demanda”, concluiu o parlamentar.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados