• Início
  • Notícias
  • Prefeitura e UFGD participam de curso do College of Europe e da Representação da União Europeia

Prefeitura e UFGD participam de curso do College of Europe e da Representação da União Europeia

Imagem: Divulgação
O objetivo do curso é explanar o funcionamento do bloco europeu
 
Começou nesta quinta-feira (14) o curso “Executive Training On The European Union for Brazilian Scholars”, organizado pelo College of Europe e a Representação da União Europeia no Brasil. O curso é ministrado por docentes de renome internacional. A Prefeitura de Dourados e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) estão entre as instituições participantes.
 
O objetivo do curso é explanar o funcionamento do bloco europeu. Além de suas prioridades e as oportunidades de financiamento e de cooperação internacional entre entidades brasileiras e a União Europeia, como o Programa Erasmus + e o Horizon Europe. Assim, ao longo dos seis encontros, os participantes são apresentados à temas, como desenvolvimento sustentável e direitos humanos, e as possibilidades de projeto de cooperação, como os Diálogos Setoriais, e de subvenção por fundos específicos, como o EuroSocial+.O público é composto por docentes e servidores de instituições de ensino superior, como a UFGD e a Universidade Federal de Goiás (UFG) e representantes da sociedade civil organizada, como o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), e do poder público, como a Prefeitura e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).
 
Para o secretário de governo, Henrique Sartori, “além da interação com as universidades, Dourados volta a participar de importantes articulações que visam integrar o município às agendas internacionais e a busca ativa de oportunidade de cooperação, convênios e investimentos junto aos organismos internacionais”.
 
A Cátedra Jean Monnet da UFGD, o Escritório de Assuntos Internacionais (ESAI) e o Mestrado em Fronteiras e Direitos Humanos da UFGD participam dessa iniciativa.
 
(Com UFGD)

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados