• Início
  • Notícias
  • Red Bull Bragantino vence Atlético-GO e retorna ao G4 do Brasileirão

Jadsom bate para fazer o único gol do jogo em Bragança Paulista

Red Bull Bragantino vence Atlético-GO e retorna ao G4 do Brasileirão

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Twitter Oficial/Red Bull Bragantino
Braga teve jogador expulso no primeiro tempo, perdeu pênalti e buscou 1 a 0 com Jadsom
 
O Red Bull Bragantino-SP está de volta ao G4 do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 26ª rodada, nesta terça-feira (12), o Massa Bruta recebeu o Atlético-GO em Bragança Paulista e venceu por 1 a 0, gol de Jadsom (veja abaixo). Na classificação, o Braga chega aos 41 pontos e está em terceiro lugar, mas depende de tropeço do Fortaleza-Ce contra o Grêmio para não cair uma posição. Já o Dragão permanece em 11º lugar, somando 31 pontos.
 
O jogo
 
No Estádio Nabi Abi Chedid, logo aos dez minutos, o Braga teve a oportunidade de abrir o placar. Em cobrança de pênalti, Praxedes bateu no cantinho direito e Fernando Miguel caiu para defender. O Dragão levou perigo aos 26, em finalização do volante Matheus Barbosa que Cleiton operou bela defesa.
 
Na marca dos 29 minutos, o Red Bull perdeu Eric Ramires, expulso, após receber o segundo cartão amarelo. Porém, foi o Massa Bruta que teve a última chance de gol na primeira etapa: Helinho serviu Jadsom, que arriscou uma pancada de fora da área e a bola passou com perigo sobre o travessão.
 
Na etapa final, mesmo em inferioridade numérica, o Braga começou pressionando. Aos 21, Ytalo recebeu cara a cara com Fernando Miguel, mas o goleiro rubro-negro fez grande defesa. Porém, na sequência, após bela triangulação, Gabriel Novaes serviu Jadsom, na área, que fuzilou no canto esquerdo e abriu o placar, na marca dos 24 minutos.
 
Após o gol, o Massa Bruta buscou cadenciar mais a partida e evitar as chegadas do Rubro-Negro. No fim, a equipe visitante quase empatou em finalização de André Lima, aos 39, mas Cleiton fez bela defesa. Com isso, o Braga saiu com a vitória.
 
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados