• Início
  • Notícias
  • Atleta ACJ, Giovane Cano começa nesta quarta participação no JUBs

Giovane junto com o técnico, Alexandre Cano, em competição estadual em agosto

Atleta ACJ, Giovane Cano começa nesta quarta participação no JUBs

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Divulgação
Juduco disputa competição individual nesta quarta e por equipes na sexta-feira 
 
A edição 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) acontecem durante toda a semana em Brasília e o Mato Grosso do Sul participa de 14 modalidades. No judô, um dos atletas que representa o Estado é da Associação Cano de Judô. Giovane Cano disputa medalha na categoria até 90 kg e tenta trazer para a ACJ mais uma conquista para o Dojô que tem diversas medalhas em competições nacionais e internacionais.
 
Giovane, 18 anos, cursa Educação Física na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e busca melhorar sua posição na última competição nacional que disputou, quando foi quinto colocado no Campeonato Brasileiro Sub-18. Além disso, tem uma medalha de prata e duas de bronze no Brasileiro Regional. O judoca comemora ainda a classificação para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-21 que acontece em Pindamonhangaba, interior paulista, entre os dias 8 e 13 de novembro.
 
Nos JUBs, Geovani participa das competições individuais neste quarta-feira (13) e por equipes na sexta (15). O judoca espera a definição da chave para conhecer os adversários. “É tudo novo para mim. Como a chave não é da CBJ, mas faz parte da CBDU e por enquanto não conheço ninguém do meu peso e não tenho muito o que falar. Mas treinei muito para a competição e estou esperando um bom resultado”, afirma.
 
Técnico e pai, Alexandre Cano comemora o momento do judoca e aposta em pódio na competição em Brasília. “Ele vem treinando forte todos os dias e em uma ascendência técnica e física muito boa. Giovane não está na competição para ser mais um e sim disputar uma posição entre os três do pódio”, analisa o Sensei da ACJ.  
 
Protocolo de biossegurança
 
A competição seguirá um rígido protocolo sanitário, para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O evento será realizado sem a presença de público e somente as pessoas credenciadas (atletas, comissão técnica, comitê organizador e imprensa) circularão pelos locais de competição.
 
Todos os envolvidos nos JUBs Brasília 2021 já foram testados para o vírus, por meio de método nasal (RT-PCR), com apresentação obrigatória do resultado negativo à organização. Os espaços estarão equipados com álcool em gel e o uso de máscaras é obrigatório nas áreas comuns, a não ser para atletas nos momentos de disputa.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados