• Início
  • Notícias
  • Seleção empata com a Colômbia e perde aproveitamento 100% nas Eliminatórias

Jogo morno e sem gols em Barranquilla que deixa a Colômbia fora do G4 e o Brasil segue líder

Seleção empata com a Colômbia e perde aproveitamento 100% nas Eliminatórias

Por Rogério Vidmantas
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Jogo sem gols em Barranquilla não tira liderança da Seleção que segue com boa vantagem
 
A Seleção Brasileira perdeu a campanha perfeita que tinha nas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022, mas segue invicta. Neste domingo (10), em partida atrasada da quinta rodada, o Brasil foi à Barranquilla e ficou no 0 a 0 com a Colômbia em mais uma partida sem brilho dos comandados do técnico Tite (veja abaixo)
 
A quinta rodada teve ainda as vitórias da Bolivia sobre o Peru por 1 a 0, Venezuela sobre o Equador por 2 a 1, Argentina sobre o Uruguai por 3 a 0 e do Chile sobre o Paraguai por 2 a 0. A Seleção segue liderando, com 28 pontos, Argentina vem na segunda posição com 22, Equador e Uruguai completam o G4 com 16 pontos cada. A vaga na respescagem está com a Colômbia, quinta colocada com 15 pontos.
 
O jogo
 
No Estádio Metropolitano, o Brasil chegou pela primeira vez aos quatro minutos do primeiro tempo. Neymar recebeu passe e chutou forte. Ospina espalmou e evitou o gol. A Seleção Brasileira continuou buscando o gol. Aos 32 minutos, Fred recebeu passe de Neymar na entrada da área e chutou de canhota por cima do gol.
 
No segundo tempo, o Brasil começou tentando ocupar o campo do adversário. Aos quatro minutos, Neymar tentou avançar pela esquerda e foi desarmado. Dois minutos depois, foi a vez de Danilo tentar pela direita, mas foi desarmado pela equipe colombiana. A Colômbia tentou responder aos 22 minutos. Quintero chutou forte de fora da área e Alisson fez uma grande defesa.
 
A Seleção voltou a pressionar aos 30 minutos. Raphinha tentou chutar pela esquerda e foi desarmado. No minuto seguinte, Raphinha chutou forte da entrada da área e Ospina espalmou. Aos 34, a Seleção voltou ao ataque. Lucas Paquetá recebeu passe de Neymar e chutou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, foi a vez de Antony tentar pela equipe de Tite. Ele recebeu cruzamento de Raphinha e bateu de chapa. O goleiro colombiano fez mais uma defesa difícil.
 
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados