• Início
  • Notícias
  • Alan Guedes acompanha início da vacinação dose 3 para profissionais da saúde

Alan Guedes acompanha início da vacinação dose 3 para profissionais da saúde

Imagem: Divulgação
É preciso levar documento com foto, comprovante de vacinação e comprovante de vínculo empregatício
 
O prefeito Alan Guedes, esteve presente nesta segunda-feira (27) no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro para acompanhar uma nova etapa da vacinação dos profissionais da saúde. A dose 3 está disponível para trabalhadores da categoria que possuem 50 anos ou mais e tomaram a dose 2 até o dia 27 de março.
 
“Esse é um momento para ressaltar a importância dos profissionais da saúde durante todo este período de enfrentamento contra a covid-19. Os serviços realizados na vacinação e na linha de frente do enfrentamento foram essenciais para conseguirmos superar os dias difíceis provocados pela pandemia”, ressaltou o prefeito Alan Guedes.
 
Nesta segunda-feira, a vacinação segue até às 15h. O CCI atende os demais grupos em que a dose 3 está disponível, sendo eles:
 
Idosos
Poderão tomar a Dose 3 da vacina para idosos de 60 anos ou mais que tomaram a Dose 2 até o dia 27 de maio de 2021, independente do laboratório. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto e CPF.
 
Comorbidades Imunológicas
Também poderão tomar a Dose 3, pessoas com comorbidades imunológicas que vacinaram Dose 2 até o dia 27 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto, CPF e prescrição médica. Sem a prescrição médica não será possível tomar a dose de reforço.
 
Poderão vacinar as pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras e pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticóides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
 
Profissionais de Saúde
Os profissionais de Saúde com 50 anos ou mais que tomaram a Dose 2 até o dia 27 de março de 2021. É importante reforçar que é necessário apresentar documento com foto, comprovante de vacinação Dose 1 e Dose 2 e o holerite ou comprovação de vínculo empregatício na área.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados