• Início
  • Notícias
  • Câmara formaliza parceria com Sicoob para atender servidores com crédito

Reunião nesta sexta-feira (24) do presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB) com diretores da cooperativa formalizou parceria

Câmara formaliza parceria com Sicoob para atender servidores com crédito

Imagem: Valdenir Rodrigues/CMD
A Câmara Municipal de Dourados formalizou em reunião nesta sexta-feira (24), com a cooperativa de crédito Sicoob Centro Sul, parceria para atender servidores da Casa em empréstimos consignados com baixa taxa de juros. 
 
Em Dourados desde 2008, o Sicoob oferece uma das menores taxas do mercado, sendo o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 5,2 milhões de associados e 3,5 mil pontos de atendimento. No Centro Sul, as agências são em Dourados, Maracaju e Rio Brilhante.
 
“Hoje estamos firmando essa parceria e vamos disponibilizar para todos os servidores a opção de ser mais uma instituição financeira para eles na modalidade de consignado em folha de pagamento. E também, claro, abrir as portas para que se associem à cooperativa de Dourados, que foi fundada com o anseio de soluções financeiras e benefícios para a comunidade na cidade. A finalidade é estreitar o relacionamento”, explicou o diretor de negócios do Sicoob Centro Sul, Alessandro Feliciano Soares da Silva.
 
O presidente da Casa, vereador Laudir Munaretto (MDB), destacou a importância da parceria para que os servidores possam além de ter acesso ao consignado, também ter melhores oportunidades de investimentos participando da cooperativa e fortalecendo a instituição na cidade.
 
“Tenho a grata satisfação de ser um dos primeiros a assinar o documento para instituição da cooperativa em Dourados e trazer para a Câmara e seus servidores essa tranquilidade e força que o Sicoob oferece com juros mais baixos, condições melhores, a possibilidade do funcionário ser correntista e ter acesso a todos os benefícios é um diferencial. Nessa retomada pós pandemia, esse tipo de parceria é muito importante”, destacou Laudir.
 
Diretor presidente do Sicoob Centro Sul, José Rosa de Almeida reforçou que a cooperativa atende a qualquer tipo de pessoa e necessidade, independente de porte. Que a carta de possibilidades de serviços é grande e que o relacionamento financeiro é mais próximo dos clientes associados.
 
“O principal é um estreitamento de negócios e que a Casa também possa movimentar dentro do Sicoob, que é o que nós queríamos muito que acontecesse. A cooperativa tem uma força grande porque é local, regional, ela conhece o associado, conhece de perto a realidade, além dos benefícios que proporciona para a comunidade por meio de projetos sociais também. A determinação do Sicoob é grande para atender pequenos ou grandes empresários, funcionários públicos, pessoas físicas em qualquer situação. Já vínhamos há muito tempo desenhando essa parceria em favor dos servidores da Câmara e concretizar nos deixa muito satisfeitos”.
 
Em Dourados a agência do Sicoob Centro Sul fica localizada na avenida Marcelino Pires, nº 3130, no Centro da cidade. O telefone de contato é o (67) 3416-4444.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados