• Início
  • Notícias
  • ALEMS convida para Semana Estadual do Idoso com programação online

Membros da Frente Parlamentar do Idoso, coordenada por Renato Câmara, na posse em 2019

ALEMS convida para Semana Estadual do Idoso com programação online

Por Fernanda Kintschner
ALEMS
Imagem: Wagner Guimarães / Arquivo ALEMS
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) convida a todos para participar da Semana Estadual do Idoso de 25 de setembro a 1º de outubro, que realizará uma série de mesas redondas e debates online sobre diversas temáticas que envolvem as pessoas que têm mais de 60 anos de idade. O evento, promovido por meio do gabinete do deputado Renato Câmara (MDB) e da Frente Parlamentar em Defesa aos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa, terá programação por diversos canais – confira a agenda do evento completa clicando aqui.
 
Segundo o deputado, quem também coordena a Frente, os encontros online buscam apontar caminhos e soluções para o envelhecimento com qualidade de vida. “São ações fundamentais para contribuir na criação de projetos de leis e também defender a dignidade da pessoa idosa. Aqui na Assembleia Legislativa somos parceiros de todas as pessoas que busquem os seus direitos. Participe, acompanhe nossas redes sociais e vamos juntos nessa caminhada”, convidou Renato Câmara, quem também é autor da Lei Estadual 4.796/2015, a qual criou o evento. 
 
Além do evento, a Frente Parlamentar em Defesa aos Direitos da Pessoa Idosa da Assembleia Legislativa enviou indicações ao Governo do Estado com pleitos para a criação das Delegacias Especializadas para Pessoa Idosa, regulamentação do Fundo Estadual da Pessoa Idosa do MS, discussão do Programa de Enfrentamento a Violência da Pessoa Idosa, ativação do Disque Idoso (Lei 4.255/2012) e ao Tribunal de Justiça a criação de uma Curadoria Judicial.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados