• Início
  • Notícias
  • Eduardo Bolsonaro e três ministros do governo estão com covid-19

Eduardo Bolsonaro e três ministros do governo estão com covid-19

Por Lucas Neiva e Júlia Schiaffarino
Congresso em Foco
Imagem: Alan Santos/PR
O número de integrantes do alto escalão do governo federal e familiares do presidente Jair Bolsonaro que testaram positivo para a covid-19, somente nesta semana, aumentou. Filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) confirmou nesta sexta-feira (24) que está com a doença. Além dele, também testaram positivo a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco. Na última terça (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com coronavírus.
 
Eduardo Bolsonaro integrava a comitiva presidencial que viajou à Nova York, nos Estados Unidos, para a 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, a mesma da qual participava o ministro da Saúde. Queiroga recebeu o diagnóstico ainda em solo-norte americano, ficando impedido de retornar ao Brasil até cumprir a quarentena.
 
Após confirmação da notícia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma orientação para que todos os que acompanharam o presidente na viagem ficassem quarentena após desembarcarem em solo brasileiro. Eduardo Bolsonaro havia feito teste nos Estados Unidos, mas repetiu o exame no Brasil. A esposa dele também está contaminada com a doença. O deputado estava parcialmente imunizado ao chegar em Nova York, tendo recebido apenas a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
 
No caso de Tereza Cristina e Bruno Bianco, nenhum dos dois integrava a comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos aos Estados Unidos. Na quinta, Bianco participou da cerimônia de recondução de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da União, que aconteceu presencialmente no Palácio do Planalto. Ele utilizou máscara durante a cerimônia, mas permaneceu sentado ao lado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e apertou a mão de Aras para cumprimenta-lo.

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados