• Início
  • Notícias
  • Cuiabá e Fluminense fecham rodada do Brasileirão com empate

Tricolor abriu vantagem no início, mas Dourado soube buscar a igualdade

Cuiabá e Fluminense fecham rodada do Brasileirão com empate

Por Rogério Vidmantas
Imagem: AssCom Dourado
Luiz Henrique e Bobadilla marcaram para o Tricolor e Jonathan Cafu e Felipe Marques para o Dourado
 
Recuperação e quatro gols na partida que fechou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (20), o Cuiabá-MT recebeu o Fluminense, saiu perdendo com gols de Luiz Henrique e Bobadilla e foi buscar o empate em 2 a 2 com Jonathan Cafu e Felipe Marques (veja abaixo). Com um ponto para cada lado, o Tricolor ficou em oitavo com 29 pontos e o Dourado, logo atrás, com 28.
 
O jogo
 
O Fluminense se impôs diante do Cuiabá e começou melhor a partida, mesmo jogando na Arena Pantanal. Tanto que, antes dos 20 minutos, abriu dois gols de vantagem. Aos quatro, Luiz Henrique avançou pela direita, chutou de canhota de fora da área e abriu o placar para os visitantes com um golaço. Já aos 19, Danilo Barcelos fez boa jogada individual e cruzou na área, onde Bobadilla cabeceou para o fundo das redes, ampliando para 2 a 0. O Dourado não deu espaço para a comemoração adversária e, dois minutos depois, descontou em cobrança de pênalti de Jonathan Cafu.
 
Logo no começo do segundo tempo, o Flu voltou a balançar as redes aos quatro minutos, com Nonato, mas o VAR apontou impedimento de Caio Paulista na jogada e invalidou o lance. Depois, o Cuiabá passou a ficar mais ofensivo em busca do empate, mas logo viu os visitantes chegaram com perigo novamente. Luiz Henrique, em duas oportunidades, quase ampliou para o Tricolor.
 
Depois da pausa para hidratação, o Dourado aproveitou falha na defesa adversária e, aos 30 minutos, deixou tudo igual. A bola foi bem trabalhada até chegar em Yesus Cabrera, que cruzou rasteiro para o meio, de onde Felipe Marques finalizou para empatar o jogo em 2 a 2. As duas equipes seguiram tentando a vitória, e o Flu foi quem chegou mais perto. Aos 44, Arias recebeu passe de Yago Felipe pela esquerda e soltou uma bomba para grande defesa de Walter, que manteve o placar sem novas alterações até o apito final.
 

Faça um comentário

Último boletim da Prefeitura de Dourados